Quarta-feira, 17 de outubro de 2018
Dólar R$ 3,68
Euro R$ 4,23
Tecnologística no LinkedIn
Sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015 - 7h58
Hamburg Süd assina contrato de compra e venda com a CCNI
Negociação abrange a aquisição de atividades de transporte de contêineres e agenciamento de carga

A alemã Hamburg Süd assinou, neste mês de fevereiro, um contrato para adquirir as atividades de transporte marítimo de contêineres da Companhia Chilena de Navegação Interoceânica (CCNI), incluindo as relacionadas com agenciamento de carga da Agencias Universales S.A (Agunsa), localizadas nas cidades chilenas de Valparaíso e Santiago.

A negociação, que teve início em meados de 2014 com a assinatura de um acordo preliminar, deve passar agora pela aprovação de autoridades de defesa comercial. A previsão é que a compra possa ser efetivada até o final de março deste ano. Os valores envolvidos não foram divulgados.

A marca CCNI será mantida, por já estar estabelecida nas principais rotas entre a Costa Lesta da América do Sul, Ásia, Europa e América do Norte. De acordo com a própria Hamburg Süd, a fusão dos negócios de ambas as companhias vai criar uma organização ainda mais forte no fornecimento de soluções de transporte para os clientes.

A CCNI continuará usando sua marca nas rotas de transporte que não abrangem operações com contêineres. Já a Agunsa seguirá representando outras empresas marítimas como agente de carga e desenvolverá seus negócios de serviços portuários e de logística nas demais localidades da América do Sul.

Comentários




Obrigado por comentar!
Erro!