Domingo, 22 de abril de 2018
Dólar R$ 3,41
Euro R$ 4,19
Tecnologística no LinkedIn
Sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015 - 8h01
Localfrio vence licitação para operar cargas da Dow em Santos
Empresas já trabalhavam juntas em atividades voltadas para o agronegócio

O operador logístico Localfrio anunciou, neste mês de fevereiro, que venceu um processo de licitação junto à Dow, companhia que atua nos segmentos de químicos, materiais avançados, ciências agrícolas e plásticos, para realizar as operações alfandegadas e o transporte rodoviário das cargas do cliente a partir do Porto de Santos (SP).

As empresas já atuam juntas há quase dez anos, com o atendimento, por parte do operador logístico, da divisão AgroSciences da Dow, que desenvolve pesquisas e tecnologias voltadas para o agronegócio. Com a novidade, a Localfrio passa a prestar serviços de logística integrada não só para uma divisão, mas para o grupo Dow e empresas parceiras.

“A Dow enxergou que a consolidação das operações nas mãos de um grande parceiro logístico iria trazer muitos benefícios para o grupo, criando assim maior sinergia operacional, integração de serviços de armazenagem e transporte, melhor gestão dos processos, maior controle administrativo, entre outras vantagens”, analisa o diretor Comercial da Localfrio, Eduardo Razuck.

De acordo com ele, o operador foi escolhido não somente por questões financeiras, mas pela avaliação da prestação dos serviços de forma qualitativa e quantitativa, abrangendo fatores como atendimento, capacidade operacional, flexibilidade, infraestrutura e tecnologia.

Um dos pontos destacados é a capacidade da Localfrio em atender às exigentes especificações e requisitos de segurança da Dow, por meio de licenças e certificações para operações com produtos de maior periculosidade, incluindo a necessidade de anuência do Exército Brasileiro e das polícias Civil e Federal.

Comentários




Obrigado por comentar!
Erro!