Terça-feira, 23 de janeiro de 2018
Dólar R$ 3,20
Euro R$ 3,92
Tecnologística no LinkedIn
Quarta-feira, 4 de março de 2015 - 11h19
Panalpina amplia sua rede de voos para o Brasil
O serviço abrangerá voos de Huntsville, nos Estados Unidos, para São Paulo

A Panalpina está expandindo sua rede de voos próprios adicionando um serviço cargueiro para o Brasil. Desde o dia 3 de março, a empresa não só opera voos regulares a partir de Hong Kong para Huntsville (EUA), mas também de Huntsville para São Paulo. A extensão do serviço faz parte do acordo de longo prazo recentemente renovado entre Panalpina e Atlas Air.

O serviço, que utiliza aeronaves cargueiras Boeing 747-400 da Atlas Air, apresenta um transit time de menos de 40 horas de Hong Kong até o Aeroporto de Viracopos (SP), com dois voos semanais que ligam Huntsville, no estado do Alabama, ao terminal aéreo campineiro.

“Nossos clientes nos Estados Unidos têm a necessidade de conexões rápidas e eficientes para o Brasil”, explica Lucas Kuehner, diretor Global de Frete Aéreo da Panalpina. “O acordo nos permite atender a essa demanda de forma eficaz”, completa.

O voo direto de Huntsville para São Paulo, chamado Brazil Wings, foi projetado especificamente para os clientes do Centro-Oeste e partes do Sudeste dos Estados Unidos. O novo serviço é feito sob medida para empresas que fabricam máquinas pesadas e equipamentos para agricultura e mineração.

Até então, as remessas saíam de grandes aeroportos norte-americanos, que muitas vezes apresentam problemas de congestionamentos, além de capacidade limitada para cargueiros. “Nós oferecemos uma alternativa: capacidade cargueira programada para o Brasil a partir de um aeroporto com menor fluxo e prioritariamente cargueiro”, diz Roberto Schiavone, diretor de Frete Aéreo para as Américas na Panalpina.

“As cargas podem ser facilmente transportadas por caminhão para o nosso gateway em Huntsville, onde possuímos uma infraestrutura própria. Isto permite uma rápida expedição e controle total sobre a carga. Além disso, os clientes se beneficiam de serviços de consolidação e desembaraço aduaneiro”, destaca.

A Panalpina oferece serviços diários de transporte rodoviário conectando mais de dez grandes cidades dos Estados Unidos a Huntsville. A empresa também gerencia o desembaraço aduaneiro de importação e a entrega no destino final no Brasil.

Comentários




Obrigado por comentar!
Erro!