Ibovespa
128.106,10 pts
(0,33%)
Dólar comercial
R$ 5,02
(0,74%)
Dólar turismo
R$ 5,21
(0,50%)
Euro
R$ 5,41
(0,36%)

Accenture anuncia acordo de aquisição da Gapso

Com a compra, empresa expandirá sua oferta de analytics no Brasil
Por Redação em 5 de março de 2015 às 11h36

A Accenture anunciou, em fevereiro, que entrou em acordo para a aquisição da Gapso, provedor brasileiro de serviços e soluções de analytics. Especializada em softwares para supply chain e logística, a companhia atua principalmente nos segmentos de recursos naturais e agronegócio.

Com a aquisição, a Accenture contará com profissionais especializados e expandirá sua oferta de analytics no Brasil, soluções que permitem a tomada de decisões a partir da análise de dados. Os termos do acordo não foram revelados.

A medida auxiliará no fortalecimento da Accenture nesse segmento no país, em especial no atendimento às indústrias de óleo, gás e petroquímicas, além de mineradoras, companhias de papel e celulose, aço, grãos, açúcar e etanol. “Ao combinar as capacidades e os conhecimentos da Accenture e da Gapso, as empresas que atuam em recursos naturais e agronegócios terão acesso aos melhores cientistas de dados e soluções do mercado. Esta combinação trará resultados tangíveis, sustentados por vantagens competitivas e produtividade, graças à análise, otimização e compreensão total das informações dos negócios”, diz Rodolfo Eschenbach, líder da Accenture Digital na América Latina.

Por meio da aquisição da Gapso, as empresas poderão ainda capitalizar seus dados na Internet Industrial das Coisas (Industrial Internet of Things – IIoT) – o universo de produtos e serviços industriais inteligentes que se comunicam entre si e também entre as pessoas por meio de uma rede global. As capacidades de analytics da Gapso ajudam as indústrias a transformarem dados de IIoT em soluções para problemas de supply chain e operações. Tal fato é particularmente importante em um momento em que as redes logísticas digitais substituem cada vez mais as redes tradicionais e lineares de suprimentos.

“No decorrer dos últimos 12 anos, a Gapso desenvolveu conhecimentos e reuniu um time de experts que conferiram velocidade e resultados positivos para os problemas logísticos de nossos clientes”, diz Oscar Porto, diretor de Negócios da Gapso. “Ao nos unirmos à Accenture, seremos capazes de ampliar nossas conquistas e também a discussão em torno de analytics com as grandes empresas em atividade no país. Estou orgulhoso do time da Gapso e ansioso por oferecer nossas metodologias para auxiliar nas estratégias disruptivas das companhias que atuam em recursos naturais e agronegócios. Elas poderão usufruir dos melhores instrumentos de tomada de decisão”, diz.

Os profissionais da Gapso farão parte de Accenture Analytics. A aquisição é fundamental para o plano de crescimento estratégico da Accenture Digital no Brasil, área que, atualmente, tem auxiliado empresas como a Unilever em suas estratégias digitais. O anúncio ocorre menos de um ano depois de a Accenture adquirir a i4C Analytics, uma provedora avançada de software para análise de dados com sede na Itália.

Usamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência, analisar estatísticas e personalizar a publicidade. Ao prosseguir no site, você concorda com esse uso, em conformidade com a Política de Privacidade.
Aceitar
Gerenciar