Quarta-feira, 18 de julho de 2018
Dólar R$ 3,84
Euro R$ 4,47
Tecnologística no LinkedIn
Sexta-feira, 13 de março de 2015 - 11h10
LiuGong tem novo centro logístico no Uruguai
Companhia chinesa decide aproximar o estoque de peças de reposição do mercado latino-americano

A multinacional chinesa LiuGong, fabricante de veículos para construção e logística, anunciou, neste mês de março, a instalação de um centro logístico de peças de reposição no Uruguai. A partir da estrutura, a companhia realizará a distribuição para suas 20 filiais na América Latina, incluindo o Brasil.

LiuGong-capaA LiuGong utilizará as instalações e os serviços do operador logístico Grupo RAS na Zonamerica, parque de negócios e tecnologia localizado na capital uruguaia, Montevidéu, que opera em regime de zona franca, com 150 mil m² de área total construída e cerca de 350 empresas de diferentes segmentos. A LiuGong contará com 2.800 m² destinados a armazenagem e mais 300 m² de escritórios.

A novidade tem como base a importância do mercado latino-americano para os negócios da companhia chinesa. Atualmente, existem mais de 9 mil equipamentos da LiuGong em funcionamento na região. Surgiu então a necessidade de aproximar o estoque de peças de reposição da marca direcionado aos países da América Latina, que antes se concentrava na China.

A nova unidade é a décima da companhia fora do território chinês. As demais estão localizadas na Europa, no Oriente Médio e nos Estados Unidos. Hoje os negócios nos países latino-americanos correspondem a 25% do faturamento da LiuGong fora da China.

Dentre os equipamentos fabricados pela companhia estão máquinas como pás carregadeiras, escavadeiras, retroescavadeiras, motoniveladoras, tratores de esteira e empilhadeiras.

Comentários




Obrigado por comentar!
Erro!