Sábado, 20 de janeiro de 2018
Dólar R$ 3,20
Euro R$ 3,90
Tecnologística no LinkedIn
Sexta-feira, 17 de abril de 2015 - 14h06
MRS Logística anuncia novas rotas no Sudeste
Empresa divulgou ainda aquisição de 66 vagões da Randon

A operadora ferroviária de carga MRS Logística anunciou, durante coletiva de imprensa realizada na Intermodal 2015, o lançamento de três novas rotas ferroviárias na Região Sudeste.

O primeiro trajeto a entrar em operação liga o Rio de Janeiro a Mogi das Cruzes (SP) e deve ter início já no mês de maio deste ano. A rota entre Santos (SP) e Jundiaí (SP), por sua vez, está prevista para o segundo semestre de 2015. Por fim, a operação entre Santos e a capital paulista será iniciada em 2016.

Além das futuras rotas, a MRS também abordou, durante o evento, a aquisição de 66 vagões da série Sider FLT, desenvolvidos pela Randon. Do total, 43 unidades já estão em operação na malha ferroviária da companhia para o transporte específico de cimento ensacado e paletizado. O último lote, com os 23 vagões restantes, tem previsão de entrega em janeiro de 2016. Os valores investidos na aquisição não foram revelados.

O vagão Sider FLT proporciona uma substancial ampliação no volume de sacos de cimento transportados em relação aos vagões das séries FLS e FRS, que fazem parte da frota da companhia. Com os novos ativos, a capacidade passa de 72 para 98 toneladas por vagão. Os novos equipamentos são mais leves e mais seguros, especialmente no manuseio e na operação de carga e descarga. Suas paredes móveis, com acionamento localizado na parte externa, auxiliam na fixação da carga.

“O foco em carga geral tem recebido atenção especial de nossas equipes de desenvolvimento, pois entendemos que é uma área em que podemos fazer a diferença, gerando produtividade e redução de custos significativos para nossos clientes”, afirma Henrique Martins, diretor Comercial da MRS Logística.

Comentários




Obrigado por comentar!
Erro!