Terça-feira, 17 de julho de 2018
Dólar R$ 3,86
Euro R$ 4,52
Tecnologística no LinkedIn
Quinta-feira, 23 de abril de 2015 - 11h02
Aliança batiza seu maior porta-contêineres
Bartolomeu Dias tem capacidade para transportar 4.800 contêineres; nova embarcação idêntica deve ser batizada no meio do ano

A Aliança Navegação e Logística, unidade de cabotagem da Hamburg Süd, batizou, no dia 14 de abril, no Tecon Rio Grande, localizado no Porto do Rio Grande (RS), o navio porta-contêineres Bartolomeu Dias.

Com capacidade para 4.800 contêineres, incluindo 600 tomadas para refrigerados, a embarcação é a maior da frota da Aliança. Ela possui comprimento total de 255 m, largura de 37,3 m, calado máximo de 12,5 m e atinge uma velocidade de 21,5 nós.

O nome do navio é uma homenagem ao navegador português capitão da frota do descobridor do Brasil, Pedro Álvares Cabral. No meio deste ano, a Aliança deve batizar um novo porta-contêineres idêntico ao Bartolomeu Dias, que receberá o nome de Vicente Pinzón.

No decorrer do processo de modernização e expansão de sua frota de cabotagem, a Aliança colocou em operação quatro novos navios para 3.800 contêineres entre 2013 e 2014, todos carregando nomes dos principais descobridores da América do Sul.

Rio Grande é um importante porto para a Aliança, com dois serviços regulares de cabotagem com escalas semanais. Além disso, a empresa mantém dois serviços feeder para a Argentina a partir do porto gaúcho. Anualmente, cerca de 500 escalas da Hamburg Süd e da Aliança são realizadas em Rio Grande.

A frota da Aliança é composta agora por 13 navios, que operam em 15 portos de Buenos Aires até Manaus, em um total de 104 escalas mensais.

Comentários




Obrigado por comentar!
Erro!