Quinta-feira, 18 de outubro de 2018
Dólar R$ 3,70
Euro R$ 4,26
Tecnologística no LinkedIn
Segunda-feira, 27 de abril de 2015 - 11h23
Localfrio firma novo contrato para operar cargas da área de saúde
Acordo com a CBDL e a ABCV prevê a movimentação no Porto de Santos, mas poderá ser expandido para Suape

A Localfrio divulgou, em abril, que firmou um contrato com a Câmara Brasileira de Diagnóstico Laboratorial (CBDL) e com a Associação Brasileira das Empresas de Ciências da Vida (ABCV), para a operação de cargas no Porto de Santos (SP). A parceria foi firmada durante a Intermodal South America 2015.

A princípio as operações ocorrerão no porto santista, podendo ser expandidas futuramente para o Porto de Suape (PE). Grande parte dos produtos movimentados pela CBDL e seus associados são reagentes de diagnósticos, que têm temperatura de 2°C a 8°C e alguns de 15°C a 30°C, bem como outros equipamentos sensíveis.

Segundo o líder do Grupo de Logística da CBDL e da ABCV, João Moraes, a escolha da Localfrio ocorreu devido à especialização na operação de cargas refrigeradas. “A ideia é que sejamos atendidos na Baixada Santista, inclusive com as mercadorias que estejam em trânsito aduaneiro. Assim, teremos a certeza de que, no momento em que a remoção da mercadoria for realizada, ela estará em boas mãos e com uma empresa capacitada no mercado”, afirma.

A Localfrio, que possui duas unidades na margem esquerda do Porto de Santos, viu nas operações uma nova oportunidade de mercado para alcançar este nicho em específico. “Um dos nossos focos mais importantes para 2015 é entrar com mais força no nicho farmacêutico. Por isso, esta parceria surgiu em um momento ideal, em que poderemos criar soluções específicas para essa indústria visando qualidade, segurança e competitividade.”, explica o diretor Comercial da Localfrio, Eduardo Razuck.

Comentários




Obrigado por comentar!
Erro!