Terça-feira, 24 de abril de 2018
Dólar R$ 3,45
Euro R$ 4,21
Tecnologística no LinkedIn
Segunda-feira, 4 de maio de 2015 - 10h31
Sulista amplia serviço de transporte para a Maxion Cruzeiro
Empresa passa a atuar em duas novas rotas entre a fábrica do cliente em São Paulo e montadoras de veículos no Paraná e em Minas Gerais

A Transportadora Sulista conquistou, em abril, duas novas rotas de transporte da Maxion Cruzeiro, empresa pertencente ao grupo Iochpe-Maxion que atua na produção de rodas de aço e chassis e seus componentes para os segmentos de caminhões, ônibus e máquinas agrícolas.

Com a novidade, além das rotas entre a fábrica de Cruzeiro – município situado na Região Metropolitana do Vale do Paraíba (SP) – e Resende (RJ), Campo Largo (PR), São José dos Campos (SP) e Juiz de Fora (MG), a Sulista passa a realizar o transporte dos produtos da Maxion também para Curitiba e Sete Lagoas (MG).

O contrato válido por três anos prevê operações de outbound, ou seja, entrega de materiais acabados para as montadoras de veículos clientes da Maxion. Agora a Sulista realizará 500 viagens mensais movimentando aproximadamente 10 mil toneladas de carga, números que representam um crescimento de 15% nos serviços já prestados para a fabricante.

O gerente de Compras da Maxion, José Martins Paiva, conta que a empresa chegou a realizar um BID com a participação de 28 candidatos para escolher o novo fornecedor de transporte para as rotas, mas acabou optando por um parceiro com o qual já trabalhava. “Apresentamos nossas premissas e debatemos tudo em reunião conjunta com as empresas candidatas. Após receber e avaliar as propostas, identificamos o não cumprimento, por parte de todas as transportadoras, de premissas previamente informadas, o que inviabilizou o BID”, explica.

“A Sulista tem idoneidade e ética empresarial e foi competitiva nas rotas que ganhou. Além disso, tem uma frota bem cuidada e sempre em bom estado de conservação”, justifica Paiva. De acordo com a diretora executiva da Sulista, Josana Teruchkin, o grande diferencial da empresa é contar com uma equipe de atendimento com perfil comercial pronta para entender as necessidades do cliente e traduzi-las em operação. “Esta equipe mantém o cliente informado sobre seus fluxos de transporte, reporta desvios e fomenta também novos negócios”, completa.

A Sulista já presta serviços para a Maxion Cruzeiro desde 2008. “Era um lugar novo pra nós. Tivemos que conhecer a cultura da cidade, o perfil dos motoristas, do cliente e dos novos colaboradores administrativos. Comemoramos sete anos de parceria com o aumento de nossa participação no transporte deste importante cliente”, diz Josana. Com as novas rotas a empresa passa a deter uma fatia de 40% nas operações de transporte da Maxion. Em 2014, esse índice era de 26%.

De acordo com a executiva, ao longo dos anos houve melhorias nas operações, com maior confiabilidade nas entregas, melhor programação, menos tempo ocioso nas atividades de carga e descarga e maior comunicação, com informações logísticas em tempo real. “Temos uma boa integração e uma relação de extrema confiança. Isto valida nossa permanência e crescimento com novos negócios”, finaliza Josana. Atualmente a Maxion representa 9% do faturamento total da Sulista.

Comentários




Obrigado por comentar!
Erro!