Domingo, 22 de abril de 2018
Dólar R$ 3,41
Euro R$ 4,19
Tecnologística no LinkedIn
Segunda-feira, 25 de maio de 2015 - 10h11
TCP bate recorde de atendimento a navios
Terminal recebeu 265 embarcações entre janeiro e abril deste ano

O Terminal de Contêineres de Paranaguá, TCP, divulgou, em maio, que recebeu, entre janeiro e abril deste ano, 265 embarcações, recorde no período, atingindo 29 navios recebidos ‘fora de janela’ (embarcações que chegaram ao TCP fora do horário pré-determinado) e nenhuma omissão (navios que chegaram ao TCP e não puderam atracar por falta de espaço no cais).

O aumento na performance traz vantagens para exportadores e importadores, garantindo previsibilidade no embarque e desembarque de cargas. Segundo Juarez Moraes e Silva, diretor Superintendente Comercial da TCP, esse ponto vem sendo trabalhado constantemente pelo Terminal de Contêineres de

Paranaguá e a operadora logística TCP Log.

“Isto representa uma redução nos custos para os armadores e o atendimento às necessidades de exportadores e importadores”, afirma. “Agora eles não precisam buscar outro porto para atracar quando chegam ao TCP fora da janela de horário pré-determinada”, diz, destacando também a drástica redução no índice de omissão. “Isto impacta positivamente a operação logística de importadores e exportadores”.

O desempenho do TCP é consequência da recente ampliação do cais de atracação - que passou de 564m para 879m de extensão e agora tem capacidade para receber até três navios ao mesmo tempo – e do trabalho do Terminal com objetivo de ampliar sua produtividade. “Neste período, além de receber um recorde de embarcações, conseguimos reduzir o tempo de espera dos navios no porto”, diz Silva.

Comentários




Obrigado por comentar!
Erro!