Segunda-feira, 16 de julho de 2018
Dólar R$ 3,85
Euro R$ 4,50
Tecnologística no LinkedIn
Segunda-feira, 8 de junho de 2015 - 11h23
Lufthansa Cargo inaugura voo entre Frankfurt e Natal
Nova frequência visa atender às demandas de importação e exportação do Rio Grande do Norte

O Aeroporto de São Gonçalo do Amarante, situado na Região Metropolitana de Natal, recebeu ontem, dia 8 de junho, o cargueiro MD11 da Lufthansa Cargo, em um pouso que marcou o início das operações de um voo direto semanal entre Frankfurt, na Alemanha, e o terminal aéreo potiguar.

A aeronave, que possui capacidade para transportar 100 toneladas cúbicas, já realiza cinco frequências semanais de Frankfurt para o Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), dois com escalas em Dakar, capital do Senegal, e Curitiba, dois que passam por Montevidéu, no Uruguai, e Buenos Aires, na Argentina, e um com escala somente em Dakar.

De acordo com Cleverton Vighy, gerente Regional da Lufthansa Cargo no Brasil, o estado do Rio Grande do Norte apresenta boas oportunidades de negócios tanto nas exportações, em especial de frutas, quanto nas importações, com peças automotivas. “As condições em Natal são altamente promissoras. O aeroporto começou a funcionar há 18 meses, com novas facilidades para a área de carga, o que inclui um sistema de monitoramento por câmeras e uma área de 115 m² com temperatura controlada”, destaca.

Também conhecido como Aeroporto Internacional de Natal, o terminal aéreo entrou em operação no ano passado e foi o primeiro no Brasil administrado 100% pela iniciativa privada, o Consórcio Inframerica, com um contrato de concessão de 28 anos.

Comentários




Obrigado por comentar!
Erro!