Terça-feira, 23 de janeiro de 2018
Dólar R$ 3,20
Euro R$ 3,92
Tecnologística no LinkedIn
Segunda-feira, 29 de junho de 2015 - 15h56
Ceva inaugura a Cidade dos Pneus na Itália
Estrutura é dedicada ao armazenamento, à movimentação e ao cross-docking dos produtos

A Ceva Logistics anunciou, neste mês de junho, a inauguração da TireCity (Cidade dos Pneus), na Itália. Trata-se de um centro de distribuição que compreende uma área de 50 mil m², localizado em Somaglia, na província de Lodi, e é integralmente dedicado ao armazenamento, à movimentação e ao cross-docking de produtos do setor de pneus.

A TireCity, junto com a City of Books (Cidade dos Livros), a City of Pharma (Cidade dos Medicamentos) e a TechCity (Cidade da Tecnologia), respectivamente dedicadas aos setores editorial, de saúde e eletrônicos, é o quarto centro de distribuição dedicado a um setor específico da Ceva na Itália. “Decidimos criar um novo centro de distribuição multiusuário exclusivo para o setor de pneus para continuar a agregar valor adicional às principais empresas deste mercado, tanto para os clientes já existentes quanto para os futuros”, explica Giuseppe Chiellino, diretor executivo da Ceva na Itália. “Graças à TireCity, agora podemos gerar economia de escala e aprender, compartilhar conhecimentos, melhores práticas e inovações, otimizando fluxos de transporte e aumentando a produtividade de nossos clientes”, acrescenta.

Segundo a empresa, o lançamento da TireCity reforça sua presença no mercado logístico italiano e acelera o crescimento no setor de pneus e automotivo, por meio da oferta de soluções logísticas distintas e exclusivas, personalizadas para cada categoria de produto.

“Este centro de distribuição é também o início de uma trajetória estratégica de crescimento no setor automotivo na Itália, que começa com os pneus como elementos essenciais e vitais para veículos como carros, motocicletas e máquinas industriais e agrícolas”, declarou Chiellino. “No atual clima econômico, a abordagem colaborativa da Ceva pode ser uma oportunidade para processos inovadores, melhorando a capacidade de resposta da cadeia de suprimentos para atender às demandas do usuário e reduzir custos”, diz.

“Graças à nossa abordagem de excelência operacional e ao incansável foco em padrões impecáveis, a Ceva será capaz de investir ainda mais em tecnologia, competência e pessoas para atender às necessidades cada vez mais sofisticadas de nossos clientes no setor de pneus e assegurar eficiência e velocidade em toda a cadeia de suprimentos”, finaliza Alberto Scagnetti, vice-presidente e gerente geral de Contratos Logísticos da Ceva na Itália.

Comentários




Obrigado por comentar!
Erro!