Terça-feira, 21 de julho de 2015 - 10h28
Sistemas de armazenagem automatizados, da Ulma
Solução foi desenvolvida em parceria com empresa japonesa

A Ulma Handling Systems levou à CeMat 2015 seu portfólio de produtos destinados às atividades de movimentação e armazenagem de materiais, com destaque para os sistemas de armazenagem automatizados FSS/SQS, resultado da parceria com a empresa japonesa Daifuku.

De acordo com a Ulma, o equipamento pode ser considerado uma evolução dos miniloads. Desenvolvido com materiais leves e motores de baixo consumo, que permitem a regeneração de energia, o sistema permite a realização das operações de carga e descarga de forma simultânea, atingindo fluxos máximos que superam 300 caixas por hora.

A novidade apresenta ainda tecnologia de separação de pedidos que garante exatidão na localização de itens nas estanterias do armazém e conta com avançadas técnicas de frenagem e curvas de aceleração. Compactos e silenciosos, os sistemas FSS/SQS trabalham em alta velocidade, apresentam grande confiabilidade nas operações e utilizam técnicas avançadas de controle.

Presente no Brasil, Espanha, França, Colômbia, Panamá e Chile, a Ulma desenvolve seus serviços desde o projeto e o planejamento da solução logística até as atividades de pós-venda e reengenharia em conjunto com o cliente.