Quarta-feira, 17 de outubro de 2018
Dólar R$ 3,72
Euro R$ 4,31
Tecnologística no LinkedIn
Quinta-feira, 23 de julho de 2015 - 15h18
Appa e Rumo farão obras de melhoria em Paranaguá
Intervenção é fruto de um acordo de cooperação técnica entre a Appa e a empresa

A Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa) e a Rumo iniciaram, neste mês de julho, obras de recuperação das linhas ferroviárias e passagens de nível na Avenida Portuária e na avenida Coronel José Lobo, em Paranaguá (PR). A intervenção é fruto de um acordo de cooperação técnica entre a Appa e a empresa.

A obra consiste na reconstrução das duas passagens de nível que estão com o concreto da pista quebrada. A primeira intervenção já está em curso, na rotatória da Avenida Portuária com a Avenida Ayrton Senna. Nos próximos 30 dias, a segunda intervenção será feita no cruzamento da Avenida Coronel José Lobo com a Rua Soares Gomes. Para as reformas, as vias serão limpas e concretadas novamente, reconstruindo os dois trechos. Na sequência, outros sete pontos em Paranaguá também serão reformados.

Contudo, o acordo vai além da recuperação das linhas no município. Estão previstas, também, a substituição das linhas, a sinalização das passagens de nível para veículos, o controle de vegetação invasora e o gerenciamento de resíduos sólidos que caem nos trilhos e dormentes, evitando o acúmulo de grãos nas vias da cidade. “Estas obras vão recuperar pontos importantes para Paranaguá. Em contrapartida, a empresa também se comprometeu a manter os trilhos sempre limpos”, afirma o diretor-presidente da Appa, Luiz Henrique Dividino.

O plano de recuperação das vias vai tornar o tráfego de trens, veículos e pessoas mais seguro. As obras também darão mais capacidade ao transporte ferroviário das cargas que são movimentadas pelo Porto de Paranaguá, aliviando o tráfego rodoviário da cidade. Elas já estão em andamento e a expectativa é que sejam concluídas em seis meses. No plano total, serão revitalizados cerca de 5 km de linhas.

Comentários




Obrigado por comentar!
Erro!