Terça-feira, 23 de outubro de 2018
Dólar R$ 3,68
Euro R$ 4,23
Tecnologística no LinkedIn
Terça-feira, 28 de julho de 2015 - 10h47
BTP alcança a marca de 1 milhão de contêineres movimentados
Cargueiro da MSC também representou a milésima atracação no terminal desde o início das operações

A Brasil Terminal Portuário (BTP) alcançou em julho dois importantes marcos em suas operações. Na última sexta feira, dia 24, aconteceu o desembarque do milionésimo contêiner, realizado a partir da embarcação MSC Agrigento. O cargueiro da Mediterranean Shipping Co. também representou, nesta data, a milésima atracação no terminal desde o início de suas operações.

A embarcação de bandeira panamenha veio de Durban, na África do Sul, tendo como próximo destino Buenos Aires, na Argentina. Os dois eventos acontecem apenas 1 ano e 8 meses após a inauguração oficial do terminal no Porto de Santos (SP), realizada em novembro de 2013, e representam a evolução operacional e sustentável do terminal ao longo do período.

O terminal também está passando por um aperfeiçoamento tecnológico das operações, conquistado com a maior integração entre as equipes de TI e Planejamento Operacional. Uma das iniciativas propostas pelo grupo, implantada recentemente, permitiu a automatização no processo de liberação e posicionamento de cargas escaneadas no pátio, reduzindo esse tempo de 40 segundos por contêiner para 10 segundos por lote com quantidade ilimitada de cargas.

“Nossos colaboradores têm trabalhado cada vez mais em conjunto com os clientes, na busca por soluções integradas para a melhoria dos nossos processos e o aumento do nível de qualidade dos serviços prestados”, explica Cláudio Oliveira, diretor Comercial da Brasil Terminal Portuário. “Por isso, esses dois marcos históricos de um milhão de contêineres movimentados e da milésima atracação em nosso terminal são, acima de tudo, um mérito de todo o time BTP”, comemora.

Comentários




Obrigado por comentar!
Erro!