Terça-feira, 24 de abril de 2018
Dólar R$ 3,46
Euro R$ 4,24
Tecnologística no LinkedIn
Quarta-feira, 29 de julho de 2015 - 11h04
Porto Itapoá passa a contar com Unidade de Vigilância Agropecuária
Terminal comemorou ainda, neste mês de julho, a marca de 1 milhão de contêineres movimentados

Foi inaugurada, na última sexta-feira, dia 24 de julho, uma Unidade de Vigilância Agropecuária (Uvagro) dentro do Porto Itapoá (SC). Com a novidade, a liberação de cargas que exigem inspeção do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) poderá ser realizada com mais agilidade. O evento contou com a participação de autoridades e de dirigentes de empresas exportadoras.

Até então, todas as necessidades relacionadas à vigilância agropecuária em Itapoá, que iniciou suas atividades em junho de 2011, eram atendidas por uma equipe lotada no Porto de São Francisco do Sul (SC). A instalação da unidade no próprio porto deve contribuir significativamente para que os clientes, em especial os exportadores, consigam mais rapidez na movimentação de suas cargas.

“Estamos comemorando o fruto da parceria construída junto ao Mapa nos últimos quatro anos”, destaca o presidente do Porto Itapoá, Patrício Junior. “Mesmo sem uma estrutura formal dentro do terminal, os servidores sempre fizeram parte do time do porto, prestando, dentro de suas condições, o melhor serviço possível. Agora, esta eficiência deve se tornar ainda mais visível aos olhos dos clientes, que terão em Itapoá um dos menores tempos de liberação de cargas entre os portos brasileiros”.

As cargas que exigiam inspeção física do Mapa em Itapoá podiam levar até sete dias para serem liberadas. Hoje, com a Uvagro instalada no porto, a maior parte das cargas poderá ser atendida no mesmo dia da chegada do contêiner e, em um dia, deve estar pronta para o embarque, dependendo das condições documentais, físicas e sanitárias.

Movimentação

Dois dias antes, em 22 de julho, o Porto Itapoá comemorou a marca de 1 milhão de contêineres movimentados. Em junho de 2014 o terminal já havia alcançado a marca de 1 milhão de TEUs (unidade equivalente a um contêiner de 20’). Agora, com 1 milhão de contêineres, Itapoá chegou a 1,62 milhão de TEUs.

“Essa conquista representa o espaço que o Porto Itapoá conquistou em sua recente história. São quatro anos de trabalho intenso baseados na eficiência operacional e na satisfação de nossos clientes e colaboradores”, afirma Patrício Junior. “Queremos ser reconhecidos não apenas pelo volume e sim por fazer parte das empresas que se inspiram diariamente para oferecer ao mercado as melhores vantagens do setor portuário, investindo em tecnologia, desenvolvimento de pessoas e crescimento sustentável de suas operações”, completa o executivo.

Comentários




Obrigado por comentar!
Erro!