Sábado, 20 de outubro de 2018
Dólar R$ 3,71
Euro R$ 4,28
Tecnologística no LinkedIn
Sexta-feira, 14 de agosto de 2015 - 11h04
Coopercarga passa a atuar no Uruguai
Cooperativa prevê crescimento de 10% a 15% no faturamento das operações com países do Mercosul

A Coopercarga conquistou, neste mês de agosto, permissão para a entrada no Uruguai pelas fronteiras das cidades gaúchas de Jaguarão e Uruguaiana. Com isso, a cooperativa amplia suas atividades de transporte internacional, que já atendiam Argentina, Chile e Paraguai.

As projeções da Coopercarga com a entrada no novo mercado são bastante positivas. A previsão é que, já para os próximos meses, as operações de importação e exportação com o Uruguai acrescentem ao faturamento da cooperativa, em média, 150.000 dólares mensais, o que representa um incremento de aproximadamente 10% a 15% no faturamento total dos negócios no Mercosul.

“Observamos que nossos principais clientes estão neste mercado, alguns produzindo e exportando seu produto, parte vendendo sua matéria-prima e outros importando do Uruguai e comercializando no Brasil. É um mercado em desenvolvimento e com boas oportunidades”, explica o diretor da Coopercarga para o Mercosul, Walter Soto.

De acordo com o executivo, o desejo de transportar no Uruguai é antigo, mas não havia fluxo e contrafluxo com volumes que permitissem, em curto prazo, desenvolver atividades comerciais para sustentar uma operação no país, cenário que vem mudando nos últimos tempos. “O Uruguai, há cerca de sete anos, definiu uma política de integração com o Mercosul com uma grande abertura em direção aos mercados mundiais. E esta abertura permitiu a reconstrução da sua matriz produtiva com novas tecnologias que permitiram atingir mercados antes não alcançados”, diz.

Para Soto, o Uruguai, apesar de representar um mercado ainda pequeno, encontra-se em pleno desenvolvimento, apresentando perspectivas positivas, com boas oportunidades de crescimento. Um dos fatores que tornam o país atrativo para o desenvolvimento de atividades logísticas é sua localização geográfica, que permite posicionar-se como centro de trânsito regional. O ponto de apoio da Coopercarga no Uruguai está localizado na capital do país, Montevidéu.

Comentários




Obrigado por comentar!
Erro!