Quinta-feira, 22 de novembro de 2018
Dólar R$ 3,78
Euro R$ 4,33
Tecnologística no LinkedIn
Sexta-feira, 14 de agosto de 2015 - 11h54
MinhasRotas, da MapLink
Ferramenta pode proporcionar economia de até 40% no custo total do transporte de cargas

A MapLink, empresa que atua no segmento de geolocalização, apresenta ao mercado brasileiro a solução MinhasRotas, criada com o objetivo de otimizar as atividades logísticas desde pequenos negócios até grandes companhias, com operações de transporte mais complexas.

Além de traçar a melhor rota para o usuário, que pode ser selecionada pela menor distância ou pelo menor tempo, a ferramenta calcula todos os custos envolvidos no percurso escolhido, como combustível e pedágios. Outra funcionalidade disponível é de rotas multiveículos para frotistas, em que o sistema otimiza a distribuição das rotas e pontos de parada de até 15 veículos.

O MinhasRotas permite ainda que uma rota tenha até 150 pontos de parada além da origem e do destino, e que o usuário insira todos os destinos por meio da importação de um arquivo com a lista de endereços, uma grande vantagem para quem trabalha um alto volume de pontos de parada em seu planejamento.

Testes conduzidos pela MapLink identificaram a possibilidade de geração de economia de até 40% no custo total do transporte de cargas com a utilização da ferramenta. O MinhasRotas já possui mais de mil clientes e, até o final de março de 2016, a empresa prevê contar com mais de 10 mil. Os serviços oferecidos pela solução podem ser contratados nos planos Fit, Multi e Multimax, que combinam diferentes número de veículos, rotas e pontos de entrega e coleta.

Ainda este ano a MapLink, que atua também na Argentina, Chile, Colômbia e México, lançará a plataforma nos mercados internacionais, reforçando sua presença na América Latina.

Notícias relacionadas
Comentários




Obrigado por comentar!
Erro!