Quarta-feira, 17 de outubro de 2018
Dólar R$ 3,72
Euro R$ 4,31
Tecnologística no LinkedIn
Quinta-feira, 20 de agosto de 2015 - 15h13
Localfrio inicia operações com produtos farmacêuticos
Serão destinadas 176 posições-palete para produtos farmacêuticos, mas a ideia é que até 2016 a movimentação aumente

A Localfrio passou a atuar no segmento de armazenagem de produtos farmacêuticos em sua unidade de São Paulo. A licença para as operações foi recebida no mês de agosto e a empresa está aproveitando sua expertise na operação com frigoríficos para firmar novas parcerias.

A princípio, serão destinadas 176 posições-palete para a operação de produtos farmacêuticos, mas a ideia é que, até 2016, a movimentação aumente no armazém, que hoje comporta um total de 8.368 posições-palete, entre clientes regulares e operações sazonais. Nesta fase inicial, isso pode representar um incremento de aproximadamente 10% no faturamento da unidade.

Todos os cuidados para atender às diversas categorias de produtos farmacêuticos já estão padronizados, como o controle de temperatura, higiene e limpeza do local, segregação dos itens para evitar incompatibilidade e mão de obra qualificada. “Este é um mercado importante no cenário nacional e continua mantendo crescimento na casa de dois dígitos por ano, apesar dos péssimos indicadores econômicos que afetam, diretamente, a indústria e o varejo”, explica a gerente Comercial de São Paulo, Carolina Paiva.

Segundo ela, a estratégia agora é atingir segmentos específicos dentro do nicho farmacêutico, por meio de um mapeamento de clientes, e assegurar cargas que proporcionem operações seguras e boa rentabilidade. “Temos boas negociações em andamento e diversos outros clientes já estão interessados. Mas como se trata de um tipo de serviço diferenciado e mercadorias de alto valor, as negociações tendem a ser mais detalhadas, principalmente por envolver auditorias de qualidade e certificações”, diz.

No momento, a unidade da Localfrio em São Paulo é a primeira a armazenar os produtos farmacêuticos. O plano, no entanto, é que as unidades de Suape (PE) e Itajaí (SC) também passem a operar este tipo de carga.

Comentários




Obrigado por comentar!
Erro!