Domingo, 22 de julho de 2018
Dólar R$ 3,77
Euro R$ 4,41
Tecnologística no LinkedIn
Segunda-feira, 31 de agosto de 2015 - 14h34
Ceva assume a logística da Universal Music no Brasil
Acordo prevê a gestão de contratos logísticos da companhia

A Ceva Logistics fechou um acordo, neste mês de agosto, com a gigante global da indústria fonográfica, Universal Music, para gerenciar as operações de contratos logísticos da companhia no Brasil.

O operador será responsável pela gestão de toda a logística da Universal Music – que atua nos mercados de gravação musical, catalogação e merchandising –, incluindo armazenagem, com operações inbound, outbound e controle de estoque, distribuição aérea e terrestre, gestão fiscal e de transporte, acompanhamento e comprovante de entrega e logística reversa.

As atividades incluem milhares de produtos, entre CDs, DVDs e discos Blu-ray, que serão entregues mensalmente para distribuidores da Universal e varejistas. Os itens têm como origem a cidade de São Paulo e serão gerenciados a partir de um armazém multiusuário da Ceva. Por questões estratégicas, a empresa não divulga a localização da estrutura.

“A decisão da Universal Music de escolher a Ceva como parceira para gerenciar sua distribuição no Brasil foi baseada em uma série de elementos, incluindo a sua visão clara de negócios, a expertise da sua equipe e também sua infraestrutura no país”, diz Holbein Menezes, gerente de Operações de Cadeia de Suprimentos para a América Latina da Universal Music. A companhia possui exigências especiais de controle de qualidade e requer uma operação personalizada totalmente controlada por meio da geração de relatórios para seus produtos.

“Este contrato demonstra nossa capacidade de prestar serviços integrados de logística através da nossa expertise nos setores de Tecnologia e Varejo. Com soluções inovadoras, seremos capazes de atender às necessidades da Universal Music no Brasil e ajudá-la a consolidar sua presença no país”, analisa Richard Vieites, diretor da Ceva na América do Sul.

Comentários




Obrigado por comentar!
Erro!