Domingo, 22 de abril de 2018
Dólar R$ 3,41
Euro R$ 4,18
Tecnologística no LinkedIn
Quarta-feira, 2 de setembro de 2015 - 12h01
Azul Cargo realiza primeiro fretamento exclusivo de cargas em um E195
Operação levou poucas horas para ser montada e, após nove horas, a carga estava em seu destino final

A Azul Cargo, unidade de cargas da Azul Linhas Aéreas Brasileiras, realizou pela primeira vez o fretamento de um de seus jatos Embraer 195 exclusivamente para cargas. A aeronave, utilizada em sua malha regular de voos, foi fretada para uma operação cargueira de urgência partindo do Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), com a parte superior, destinada aos passageiros, vazia.

A operação levou poucas horas para ser montada e, após nove horas, os materiais estavam em seu destino final. A capacidade do E195 para o transporte de carga é de 3,7 toneladas.

“Fretamentos são operações pontuais e a Azul possui uma equipe bem preparada para prover agilidade nessas situações e assim superar as expectativas dos clientes”, destaca Claudio Fonseca, diretor de Cargas. “Nosso comprometimento é total para ajudar os clientes a resolverem suas necessidades de coleta, transporte e entrega de cargas grandes ou pequenas, com um serviço confiável e de qualidade”, completa.

A Azul Cargo já realiza fretamento de todas as suas aeronaves de passageiros para o transporte exclusivo de cargas no Brasil. A primeira vez foi com o jato A330-200, capaz de levar até 37,5 toneladas de carga paletizada. Além disso, a Azul conta também com uma frota nova de aeronaves ATR-72, com capacidade para transportar 6 toneladas de mercadorias. Elas podem voar com passageiros ou cargas, devido à modalidade Quick Change, quando o avião tem seus assentos removidos para se tornar exclusivamente cargueiro.

Duas aeronaves ATR-72 Quick Change operam rotas regulares no Brasil, uma entre os aeroportos de Guarulhos (SP) e Porto Alegre e outra entre Recife e Fernando de Noronha (PE). Agora, com a operação exclusiva do Embraer 195, a companhia atinge mais um marco ao realizar fretamentos de carga com todos os modelos de aeronaves de sua frota.

Comentários




Obrigado por comentar!
Erro!