Quinta-feira, 19 de abril de 2018
Dólar R$ 3,38
Euro R$ 4,18
Tecnologística no LinkedIn
Quarta-feira, 9 de setembro de 2015 - 10h18
Gefco entra no segmento de equipamentos pesados
Operador passa a atuar na logística de veículos e máquinas de grande porte destinados ao transporte e à movimentação

A Gefco anunciou, no mês de agosto, sua entrada em um novo segmento para a companhia, chamado de Equipamentos Pesados de Transporte e Movimentação. Assim, o operador logístico passa a oferecer também a esse mercado todos os serviços do seu portfólio, como transporte aéreo, marítimo, rodoviário nacional e internacional, armazenagem, desembaraço e gestão de embalagens.

O objetivo é atender indústrias fabricantes de equipamentos de transporte e movimentação de grande porte, como os setores rodoviário, de ônibus e caminhões; ferroviário, com seus vagões e locomotivas; de máquinas agrícolas, fabricante de tratores, colheitadeiras e pulverizadores; de construção, com máquinas como escavadeiras e motoniveladoras; de equipamentos de movimentação, com guindastes, empilhadeiras e pontes rolantes; de mineração e florestal.

Para atender os clientes do novo negócio, a Gefco pretende utilizar toda sua experiência no setor automotivo. “A cadeia de suprimentos dos segmentos automotivo e de equipamentos pesados é similar. Nossa expertise em engenharia logística e gestão de projetos aliada à cobertura de nossa rede mundial nos permite oferecer um serviço de altíssimo padrão”, explica Alex Feijolo, diretor Comercial e de Marketing da empresa.

Em março, Jean-Marie Thomas, diretor global responsável pelo desenvolvimento da divisão de Equipamentos Pesados de Transporte e Movimentação da gefco, visitou o Brasil para conhecer mais sobre o país e alinhar a estratégia de atuação da companhia no setor. “Fiquei impressionado com o tamanho do país e a importância que segmentos como agricultura, mineração e construção têm para a economia brasileira. Mesmo com a crise atual, esses setores continuarão a exigir investimentos e equipamentos pesados, e a Gefco está pronta para atendê-los e auxiliá-los em suas demandas por entregas e fornecimento de máquinas, peças de reposição para os distribuidores e componentes para a linha de produção”, afirmou o executivo.

Renato Pavan, gerente de Desenvolvimento de Mercado da Gefco no Brasil, afirma que a estrutura da empresa no país e no mundo já está pronta para atender às novas demandas. “Criamos uma divisão de cargas especiais dentro de nosso departamento de estudos e projetos. Nosso escopo de atuação será mundial e nossa equipe comercial já está prospectando oportunidades”, diz.

A Gefco está presente em 150 países e alcançou um faturamento de 4,1 bilhões de euros em 2014. Com 11.500 colaboradores, a companhia possui mais de 350 instalações em todo o mundo.

Comentários




Obrigado por comentar!
Erro!