Sábado, 21 de julho de 2018
Dólar R$ 3,77
Euro R$ 4,41
Tecnologística no LinkedIn
Quinta-feira, 17 de setembro de 2015 - 10h06
TCP Log inaugura unidade em São José dos Pinhais
Operando parcialmente desde março, base já movimentou 2.000 toneladas de cargas

A TCP Log, subsidiária de serviços logísticos da TCP – empresa que administra o Terminal de Contêineres de Paranaguá (PR) –, inaugura hoje, dia 17 de setembro, uma nova unidade localizada em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba.

O espaço, que conta com 3.600 m², integra o plano de ampliação e modernização da TCP, que prevê a instalação de bases em cidades do interior do estado do Paraná. A estrutura já havia entrado em operação parcial no mês de março e, desde então, movimentou 2.000 toneladas de cargas, entre elas, uma carga de projeto de 23,6 t.

A unidade apresenta fácil acesso às rodovias que levam ao litoral e ao interior paranaense e de Santa Catarina e também à BR-116, que liga Curitiba e São Paulo. “Além da posição estratégica, que facilita o acesso de cargas pelas rodovias, o armazém oferece uma moderna estrutura, novos equipamentos e uma equipe altamente capacitada e flexível para entender e atender as demandas dos clientes da melhor forma possível”, destaca Thomas Lima, gerente da TCP Log. Os valores investidos na estrutura não foram divulgados.

Assim como as outras bases da empresa, a nova estrutura oferece serviços integrados de armazenagem, estufagem, carregamento e descarregamento de contêineres e transporte até o Porto de Paranaguá. Com 1.000 m² de pátio, o espaço opera, principalmente, no sistema de cross-docking para cargas secas e de alto valor agregado.

A TCP Log opera com outras bases instaladas em Araucária, Ponta Grossa, Cambé e Cascavel, atendendo a clientes dos estados do Paraná, Santa Catarina, São Paulo, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. “Com os armazéns, o cliente não precisa mais ir até o porto ou contratar um serviço de transporte para retirar sua mercadoria em Paranaguá. A TCP Log oferece esse serviço, encurtando o caminho, facilitando o processo e deixando ainda mais simples a relação do cliente com o terminal de contêineres”, ressalta Juarez Moraes e Silva, diretor-superintendente Comercial da TCP.

Comentários




Obrigado por comentar!
Erro!