Sábado, 20 de outubro de 2018
Dólar R$ 3,71
Euro R$ 4,28
Tecnologística no LinkedIn
Terça-feira, 22 de setembro de 2015 - 14h38
Volvo tem novo centro de distribuição na Grande Curitiba
Estrutura possui o dobro do tamanho do CD usado até então pela empresa

A Volvo inaugurou um novo centro de distribuição de peças em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. O espaço, duas vezes maior que a estrutura utilizada pela empresa até então, possui mais de 33 mil m² entre áreas de armazenagem, administrativa e de apoio, além de 20 docas para carga e descarga, capacidade para armazenar 83 mil itens e um pátio adicional para veículos.

A nova estrutura faz parte dos investimentos anunciados pela Volvo para ampliar a sua capacidade de atuação e atendimento aos clientes na América Latina e visa oferecer mais eficiência nos processos de recebimento e distribuição de peças, aumentando a agilidade dos serviços de entrega de pós-venda para os clientes da marca.

O CD está situado próximo às duas principais rodovias que cortam o Paraná,

ao Aeroporto Internacional Afonso Pena, ao Porto de Paranaguá e às sedes de um grande número de transportadoras. O local atende a todas as áreas de negócios da Volvo e concentra as atividades de recebimento e distribuição de peças de reposição para toda a América Latina. De lá, os itens partem para mais de 200 pontos de atendimento da empresa no continente.

“Nos últimos anos tivemos um crescimento da frota de veículos da marca que circulam no país e, junto com os concessionários, estamos investindo na ampliação da capacidade de atendimento. Precisamos de uma estrutura de suporte para atender às demandas com qualidade e agilidade”, destaca Carlos Morassutti, vice-presidente de Assuntos Corporativos do Grupo Volvo América Latina. A operação do CD funciona 24 horas por dia, sete dias por semana, com equipes de plantão para atender aos chamados emergenciais.

A infraestrutura do novo espaço foi planejada para tornar os processos mais eficientes. Com instalações modernas e funcionais, possui processos automatizados, espaços ergonômicos e instalações que garantem maior eficiência energética, com aproveitamento da luz natural. “Este novo espaço otimiza os nossos processos de entrega para atender aos clientes da marca dentro dos mais altos padrões de uma empresa de classe mundial”, afirma Joanylton Ruthes, diretor de Logística do Grupo Volvo América Latina.

Comentários




Obrigado por comentar!
Erro!