Sábado, 20 de janeiro de 2018
Dólar R$ 3,20
Euro R$ 3,90
Tecnologística no LinkedIn
Terça-feira, 13 de outubro de 2015 - 11h25
NCR é o mais novo cliente da FM Logistic
Contrato prevê a armazenagem e o transporte de itens como caixas eletrônicos

A FM Logistic passou a realizar, neste mês de outubro, o transporte e a armazenagem dos produtos da NCR Corporation, empresa de tecnologia de origem norte-americana que atua no segmento de hardwares e softwares de transações, como caixas eletrônicos. A atuação junto ao novo cliente consiste em uma operação combinada entre a área de Armazenagem da FM e seu recém-criado setor de Transporte.

Os produtos da NCR serão armazenados no centro de distribuição do operador logístico localizado em Resende (RJ), que funciona como entreposto alfandegado da Zona Franca de Manaus, o que permite que as mercadorias fiquem estocadas por até seis meses sem o recolhimento de impostos.

A segunda etapa da operação contempla a entrega dos produtos no destino final, ou seja, nos clientes da empresa que utilizam os itens em suas estruturas, como é o caso dos bancos. “Os clientes da NCR apresentam alta demanda. Com os produtos armazenados em Resende, conseguimos entregar a mercadoria em tempo recorde no destino final”, afirma Luís Fernando Martinez, diretor de Transportes da FM.

Além da preocupação com o prazo das entregas, outro ponto importante é o acondicionamento das máquinas, que são compostas por componentes eletrônicos delicados. “Estamos muito contentes com a chegada da NCR em nosso quadro de clientes. A FM Logistic está pronta para oferecer um serviço de qualidade, com inovação e agilidade”, avalia Martinez.

De acordo com o gerente nacional de Supply Chain da NCR, Antonio Marcos Fernandes, o contrato entre as empresas é fruto de um estudo de mais de três anos. “Precisávamos de uma localização privilegiada, que oferecesse mais agilidade de serviço aos nossos principais clientes, que estão alocados na Região Sudeste do país”.

Dentre os clientes da NCR Corporation estão empresas dos setores de varejo, financeiro, hospitalidade, entre outros. “A FM trouxe a possibilidade de criarmos uma estrutura diferenciada de entregas, na qual a particularidade de cada cliente é usada como base para que o trabalho aconteça”, finaliza Fernandes.

Comentários




Obrigado por comentar!
Erro!