Quarta-feira, 24 de janeiro de 2018
Dólar R$ 3,23
Euro R$ 3,98
Tecnologística no LinkedIn
Sexta-feira, 16 de outubro de 2015 - 14h49
SDV anuncia construção de um hub no porto de Le Havre
Projeto está dividido em duas fases e tem previsão de entrega para outubro de 2016

A SDV Logistique Internationale, uma subsidiária da Bolloré Logistics, empresa de logística e transporte global, e o Haropa, complexo formado pela união dos portos de Le Havre, Rouen e Paris, que se localizam ao longo do Rio Sena, na França, assinaram um acordo preliminar para a construção de um armazém na plataforma Parc Logistique du Pont de Normandie 2 (PLPN2), no Porto de Le Havre.

O projeto está dividido em duas fases de construção. A primeira engloba uma área de 24.000 m², seguida por um adicional de 12.000 m². A SDV, que já opera vários armazéns na plataforma PLPN1, se beneficiará com uma superfície total de 75.000 mil m² para atividades de transporte e logística no Porto de Le Havre. A entrega do edifício está prevista para outubro de 2016.

“Este novo projeto é parte integrante de nossa estratégia de crescimento nos principais hubs globais. Estamos implantando ferramentas inovadoras e eficientes de logística dentro destes hubs, que estão em consonância com as mais recentes normas de qualidade. O fortalecimento das nossas posições nos principais hubs para o comércio internacional, juntamente com uma oferta de serviços competitivos, nos permite atrair maiores fluxos e gerenciar a logística e o supply chain de nossos clientes. Outros grandes projetos estão em andamento na França e no exterior”, diz Thierry Ehrenbogen, presidente da SDV Logistique Internationale.

O armazém da PLPN2 também irá trabalhar com cargas secas. Isto permitirá à SDV desocupar e desenvolver uma grande área de 5.000 m² exclusivamente dedicada à logística de cargas reefer na zona PLPN1. Com a França se preparando para sediar a conferência de mudança de clima da ONU 21, questões ambientais são mais pertinentes do que nunca para o grupo Bolloré. O armazém, que estará localizado ao lado do novo terminal multimodal em Le Havre, terá certificação Leed v4 e BiodiverCity.

“A presença da SDV Logistique International na plataforma PLPN2 e ao longo de todo o Rio Sena, em especial no porto de Rouen, é exemplar em termos de criação de emprego e valor agregado, assim como a estreita relação que a empresa tem com os operadores de transporte internacional” conta Hervé Martel, vice-presidente do Haropa.

“Baseada na plataforma PLPN1 no porto de Le Havre desde 2001, a SDV foi um dos primeiros provedores de logística privada a operar nesta área”, diz Henri Le Gouis, CEO da SDV na área da Europa Ocidental. “Este novo armazém representa um investimento total de 30 milhões de euros e sublinha nosso compromisso em apoiar o crescimento do Porto de Le Havre, posicionando-nos como um dos principais atores da logística internacional presente na plataforma PLPN2”, completa.

Comentários




Obrigado por comentar!
Erro!