Domingo, 22 de abril de 2018
Dólar R$ 3,41
Euro R$ 4,19
Tecnologística no LinkedIn
Terça-feira, 20 de outubro de 2015 - 14h35
Bel Fix investe em armazém autoportante da Águia Sistemas
Com um total de 80 mil m², a estrutura de armazenagem terá 30 metros de altura

A Bel Fix, distribuidora de produtos para lazer, casa, brinquedos e ferramentas, com sede em Curitiba, está investindo cerca de 30 milhões de reais em um novo CD com armazém autoportante projetado pela Águia Sistemas. As obras já foram iniciadas na cidade de São José dos Pinhais (PR), e o empreendimento será entregue em março de 2016.

De acordo com Hilário Boito, gerente administrativo da Bel Fix, a mudança de cidade obedeceu à necessidade de construção de um novo centro de distribuição, pois atualmente a empresa utiliza cinco locais diferentes para suas operações na cidade de Curitiba, encarecendo custos. “Vamos ter uma sede própria com estrutura completa de armazéns e escritórios em São José dos Pinhais, eliminando custos com aluguel de instalações e também otimizando o transporte: teremos uma malha rodoviária que nos favorece para entregas em outros estados”, comenta.

Com um total de 80 mil m², a estrutura de armazenagem autoportante terá 30 metros de altura e capacidade de estocagem de 21 mil posições-palete, sendo que 11 mil m² será para a armazenagem. O complexo vai abrigar atividades de armazenagem, separação e expedição de produtos. Para a obra, a Águia Sistemas conta com a parceria da Scheffer Automação, que equipará o armazém com quatro transelevadores, e da Smart Sistemas Construtivos, que conduz a construção de dois galpões e um edifício em estrutura metálica com cinco andares, para instalação da parte administrativa.

Uma segunda etapa da obra está prevista para breve. Nela, a Smart Sistemas Construtivos vai entregar à Bel Fix outra área de armazenagem com 8.000 m² e 14 metros de altura, que será equipada com estruturas porta-palete convencionais.

Comentários




Obrigado por comentar!
Erro!