Domingo, 22 de julho de 2018
Dólar R$ 3,77
Euro R$ 4,42
Tecnologística no LinkedIn
Sexta-feira, 23 de outubro de 2015 - 13h54
AGV inicia operações em condomínio da Capital Realty
Módulo utilizado pela empresa passou por modificações para atender às exigências da carga armazenada

A AGV Logística iniciou, neste mês de outubro, as operações de armazenagem de medicamentos para diabetes e distúrbios de coagulação e de crescimento da indústria farmacêutica Novo Nordisk, dentro do Mega Centro Logístico Curitiba, empreendimento da Capital Realty localizado em Campina Grande do Sul, na região metropolitana da capital paranaense.

No local, a AGV ocupa um módulo de 1.500 m² que passou por uma série de adequações para armazenar a carga, que deve ser mantida em temperaturas que variam de 2 a 8º C. Elas envolveram equipamentos de refrigeração e isolamento térmico e levaram sete meses para ficarem prontas.

A partir do armazém, os medicamentos são distribuídos pelo Ministério da Saúde para as secretarias dos 26 estados brasileiros e também para o Distrito Federal. De acordo com Maurício Motta, diretor executivo de Negócios da AGV, a escolha pelo Mega Centro Logístico Curitiba deve-se ao melhor custo-benefício e ao tamanho flexível dos módulos.

O empreendimento já conta com 22.000 m² construídos e um potencial de até 155.000 m², com pé-direito de 12,5 m. A infraestrutura interna dispõe de posto de combustível com loja de conveniências, restaurante, serviços de autoelétrica e borracharia, segurança 24 horas, estacionamento para carros e carretas, sala de reuniões, possibilidade de operação em cross-docking e mezanino com área de 225 m² por módulo.

Comentários




Obrigado por comentar!
Erro!