Sexta-feira, 20 de julho de 2018
Dólar R$ 3,84
Euro R$ 4,46
Tecnologística no LinkedIn
Segunda-feira, 26 de outubro de 2015 - 9h59
Cascade inicia programa de locação de equipamentos
Agora itens como transpaleteiras de pesagem, selecionadores de camadas e estabilizadores de carga poderão ser alugados

A Cascade, empresa que fabrica e comercializa acessórios e garfos para empilhadeiras, anunciou, neste mês de outubro, seu programa de locação de equipamentos. A empresa, que até então somente vendia esses itens, agora também oferece a locação de todos os produtos de seu portfólio, que inclui transpaleteiras de pesagem, selecionadores de camadas, estabilizadores de cargas, entre outros. A exceção são os garfos e os deslocadores laterais, que estão disponíveis apenas para venda.

Segundo o gerente geral da Cascade, Ramatis Pedrosa, o novo modelo de serviço supre uma necessidade específica do mercado. “Alguns equipamentos têm valor de aquisição elevado. Alguns chegam a ter o seu preço próximo ao de empilhadeiras. E sabemos que, no caso das empilhadeiras, existem várias formas de financiamento, com bancos privados e também pelo Finame, do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Para equipamento não há essa opção”, explica.

A locação é feita por tempo, da mesma maneira que funciona com empilhadeiras, nas modalidades spot (contrato pontual), de curto, médio e longo prazo. “Uma vantagem é que, como nos preparamos especificamente para o segmento de locação, 95% dos equipamentos oferecidos são novos”, conta o executivo.

Além disso, são disponibilizados não apenas aparelhos standard, mas também aqueles que precisam ser feitos de acordo com a necessidade do cliente. “Existem operações muito específicas no país, e também oferecemos equipamentos tailor made, ou seja, feitos de forma customizada”, diz Pedrosa. Depois de alugados, os itens que foram feitos sob medida são transferidos para outros sites da Cascade para que sejam remanufaturados ou sucateados.

Além de economia na comparação com a aquisição do bem, essa modalidade oferece ao cliente facilidades fiscais. “O baixo custo, além de uma série de benefícios tributários, torna o modelo mais vantajoso”, analisa. Entre os principais clientes estão fabricantes e distribuidores de celulose, bebidas, linha branca, gráficas e operadores logísticos em geral.

Comentários




Obrigado por comentar!
Erro!