Quinta-feira, 26 de abril de 2018
Dólar R$ 3,48
Euro R$ 4,24
Tecnologística no LinkedIn
Sexta-feira, 30 de outubro de 2015 - 9h51
Grupo Sequoia passa a atuar como Sequoia Soluções Logísticas
Companhia unifica a atuação das empresas Completa, Delivera, Sete Estradas e Celote sob uma única marca

O Grupo Sequoia, formado pelas empresas Completa, Delivera, Sete Estradas e Celote, passa a atuar no mercado como Sequoia Soluções Logísticas, unificando assim a atuação de suas marcas sob um mesmo nome. A companhia é especializada no atendimento aos segmentos de e-commerce, varejo, moda, mercado de luxo, utilidades domésticas, educação e brinquedos.

“A empresa foi crescendo e se estabelecendo de acordo com a evolução dos negócios e a expansão acentuada de nossa carteira de clientes. Precisávamos de uma marca que organizasse toda nossa atuação e os segmentos atendidos”, explica Armando Marchesan Neto, CEO da Sequoia. “Estamos muito satisfeitos com o resultado e miramos um futuro muito promissor”, completa o executivo.

Desenvolvedora de soluções completas de logística integrada para os mercados que atende, com serviços como armazenagem, manuseio, picking, packing, expedição e transporte, inclusive porta a porta, a Sequoia conta com um total de 2.000 funcionários. Atualmente, a companhia realiza a entrega de cerca de 7.000 peças por dia.

A Sequoia está investindo também na renovação de sua frota, com a aquisição de 50 veículos novos, das marcas Volkswagen, Volvo e Scania. De acordo com a empresa, muitos dos ativos já estão circulando, adesivados com a nova identidade visual. Os valores envolvidos nas aquisições não foram revelados.

Para atender com excelência o mercado da moda, por exemplo, os caminhões da Sequoia receberam equipamentos diferenciados para realizar entregas encabidadas, feitas diretamente nos pontos de venda de redes de varejo em todo o país. “Queremos reforçar nossa participação, expandir nossa atuação e trazer ainda mais eficiência junto ao mercado da moda brasileira”, diz Ricardo Conte, vice-presidente da Sequoia. Ao todo, a companhia conta com uma frota composta por 530 equipamentos rastreados.

Para integrar os processos com itens encabidados e proporcionar ainda mais agilidade às operações, o sistema dentro dos CDs também foi totalmente modernizado, com melhorias na identificação das mercadorias e nos processos de separação e carregamento nos caminhões. A Sequoia possui cinco centros de distribuição, localizados nas cidades de Barueri (SP), Embu (SP), Rio de Janeiro (RJ), Navegantes (SC) e Extrema (MG), somando 140 mil m².

Comentários




Obrigado por comentar!
Erro!
Emerson Renato de Castro Limaem 03/02/2017, às 18h05
Parabéns, ao grupo sequoia, pela ousadia e determinação, com visão em atender bem seus clientes, em veste em tecnologia, sem deixar de lado o recurso Humano, que é seu maior patrimônio. Parabéns
Emerson Renato de Castro Limaem 03/03/2017, às 12h09
Sou Emerson, estou fazendo hoje o curso de Operador de Empilhadeira, no Senai. tenho categoria D, curso transporte Coletivo de Passageiro, formado em administração de Empresa, s. Eletricista no Senai, no momento preciso de um serviço, por Exemplo: na área de operador de empilhadeira, ou auxiliar de logística, ou motorista, trabalhar 2 por 2, porque ja trabalho em uma empresa 2 por 2. peço essa oportunidade.