Sábado, 20 de janeiro de 2018
Dólar R$ 3,20
Euro R$ 3,90
Tecnologística no LinkedIn
Sexta-feira, 6 de novembro de 2015 - 9h11
Gefco adquire a holandesa IJS Global
Negócio tem como objetivo fortalecer os serviços internacionais de transporte aéreo e marítimo

O Grupo Gefco firmou, em outubro, um contrato para a aquisição da IJS Global, empresa especializada em freight forwarding aéreo e marítimo, com sede em Amsterdã, na Holanda. O valor da compra não foi divulgado. Segundo a própria Gefco, as empresas possuem naturezas complementares no que diz respeito a experiência, rede geográfica e portfólio de clientes, o que facilitará o processo de absorção operacional e comercial.

Fundada em 2004, a IJS Global opera para setores como farmacêutico, de ajuda humanitária, alta tecnologia, petróleo e gás, aeroespacial e moda, conta com cerca de 500 funcionários e gerou um volume de negócios no valor de 160 milhões de euros em 2014. Dentre os serviços oferecidos estão transporte multimodal, armazenagem, representação fiscal, desembaraço aduaneiro e gestão integrada de cadeias de abastecimento.

A empresa oferece cobertura mundial, graças à sua presença em 16 países. A aquisição permitirá à Gefco desenvolver sua atuação na China, no sudeste Asiático, nos Estados Unidos e na Austrália, além de ampliar sua rede europeia por meio de uma presença mais acentuada no Reino Unido, nos Países Baixos e na Alemanha.

De acordo com Luc Nadal, presidente do Conselho Executivo do Grupo Gefco, a novidade está alinhada aos planos de crescimento da companhia. “A aquisição da IJS Global está totalmente em sintonia com a nossa estratégia de desenvolvimento. Esta operação permitirá à Gefco melhorar a sua posição como parceira preferencial de empresas industriais internacionais. Nossa missão é trazer valor às cadeias de fornecimento dos nossos clientes, ao permitir que eles alcancem maior crescimento e competitividade”, diz.

Com isso, todas as atividades de freight forwarding da Gefco passarão a ser geridas por Sjoerd Van Loon, atual diretor executivo da IJS Global. “Estamos muito satisfeitos em nos unirmos ao Grupo Gefco, líder global em logística de alto valor agregado”, destaca o executivo. “Estamos ansiosos para combinar o conhecimento e a experiência de nossas equipes para nos ajudar a colaborar no crescimento futuro”, completa.

 A Gefco está presente em 150 países – com 350 instalações ao redor do mundo – e alcançou um faturamento de 4,1 bilhões de euros em 2014. Atualmente, a companhia conta com um time de 11.500 colaboradores.

Comentários




Obrigado por comentar!
Erro!