Quarta-feira, 25 de abril de 2018
Dólar R$ 3,49
Euro R$ 4,25
Tecnologística no LinkedIn
Sexta-feira, 13 de novembro de 2015 - 8h18
TQuim passa a realizar armazenagem dos produtos da Trinseo
Empresas expandem contrato e operador logístico integra armazenagem às operações de transporte, prestadas para o cliente desde 2007

A TQuim anunciou, neste mês de novembro, a ampliação do contrato que mantém com a Trinseo do Brasil desde 2007, passando a realizar, além do transporte dos compostos termoplásticos da companhia, a armazenagem da carga, tornando-se um prestador de serviços logísticos terceirizados completos.

Com larga experiência no transporte de produtos químicos perigosos e não perigosos a granel e embalados, a TQuim tornou-se um operador logístico neste ano, ampliando seu portfólio de serviços ao iniciar também as atividades de armazenagem. Os serviços prestados para a Trinseo incluem toda a gestão dos produtos, incluindo controle interno, armazenagem, transporte e distribuição.

Isso significa uma cadeia mais alinhada e estruturada, sem a dependência de terceiros. De acordo com Walter Almeida, diretor-superintendente da TQuim, o intuito é proporcionar mais velocidade ao processo de entrega da carga nos clientes. “O produto, estando em nosso armazém, tem uma integração direta com nosso transporte, reduzindo o tempo gasto nos deslocamentos e com carga e descarga, o que amplia a capacidade de entrega”.

“O tempo faz uma diferença enorme no mundo dos negócios. Ele é um atributo relevante para conquistar a satisfação do cliente. Nosso processo se tornou muito mais eficiente, uma vez que o produto chega mais cedo para o nosso cliente, evitando o horário de pico de entrega dos demais fornecedores das montadoras”, explica José Cândido Amatto, especialista em Logística Interna da Trinseo.

Os produtos são armazenados no centro de distribuição da TQuim localizado em São Bernardo do Campo (SP), próximo ao Rodoanel e com acesso facilitado ao Porto de Santos (SP). Com isso, a Trinseo reduziu o transit time de seus produtos em até três horas nas operações de entrega. A previsão é que sejam e armazenadas e transportadas aproximadamente 37 mil toneladas de produtos da Trinseo ainda este ano.

Além da otimização o transit time, de acordo com a TQuim a Trinseo também obteve o benefício de ter sua operação logística projetada sob medida. “Foi um cliente âncora do nosso armazém recém-inaugurado e, por isso, pudemos customizar seu processo de acordo com a necessidade da indústria”, destaca Almeida. “Nossa proposta é oferecer um serviço unificado, sob medida e altamente disponível para o atendimento das necessidades dos clientes em tempo real”, completa o executivo.

Comentários




Obrigado por comentar!
Erro!