Quinta-feira, 26 de abril de 2018
Dólar R$ 3,48
Euro R$ 4,24
Tecnologística no LinkedIn
Sexta-feira, 13 de novembro de 2015 - 9h20
Condomínio no sul de Minas ganha novo armazém
Situada no mesmo complexo do Porto Seco Sul de Minas, estrutura possui quase 30 mil m² disponíveis para locação

A Armazéns Gerais Agrícola inaugurou, neste mês de novembro, um novo armazém para locação em seu Condomínio Industrial Tecnológico (CIT), localizado na cidade de Varginha (MG) e onde está situado também o Porto Seco Sul de Minas, administrado pela empresa.

O novo espaço conta com área total de 28.295 m² e pode ser dividido em até seis módulos, dependendo das necessidades do cliente. A estrutura conta ainda com piso nivelado a laser com capacidade para até 6 toneladas por m², pé-direito livre de 12 metros e 48 docas, além de sistema de combate a incêndios com sprinklers.

Condomínio Industrial Tecnológico

Situado ao lado do Aeroporto de Varginha, o CIT proporciona acesso facilitado aos aeroportos de Guarulhos (SP), Viracopos, em Campinas, (SP) e Confins (MG) e aos portos de Santos (SP) e do Rio de Janeiro, além de uma infraestrutura sofisticada, com área descoberta para estacionamento e pátio de contêineres, balanças de pesagem, gerador de energia próprio com a possibilidade de plugar contêineres refrigerados e espaços para escritórios administrativos e operacionais.

“Vale ressaltar que dentro de dez meses iremos entregar outro galpão com características idênticas às do que ficou pronto esse mês”, destaca Breno Nogueira Paiva, gestor do Porto Seco Sul de Minas. O complexo já abriga outros dois galpões em funcionamento, ocupados pelo porto seco e pela empresa varejista Polishop, que utiliza um espaço de aproximadamente 10 mil m². Já o porto conta com 15 mil m² de área coberta, incluindo espaço climatizado, câmara fria e armazéns químico e farmacêutico, além de 30 mil m² de área descoberta.

Paiva ressalta que o porto seco é o único recinto alfandegado do sul do estado de Minas Gerais. “Atualmente, apenas a área do Porto Seco Sul de Minas é alfandegada. Contudo, como ele é hoje um Centro Logístico Industrial e Aduaneiro (Clia), é possível alfandegar qualquer galpão com certa agilidade”, explica o executivo.

Comentários




Obrigado por comentar!
Erro!