Terça-feira, 23 de outubro de 2018
Dólar R$ 3,68
Euro R$ 4,23
Tecnologística no LinkedIn
Terça-feira, 1 de dezembro de 2015 - 9h09
Tecon Salvador adquire equipamento para estufagem de grãos
Maquinário tem capacidade de carregamento de 75 toneladas por hora

O Tecon Salvador, localizado no porto da capital baiana e operado pelo Grupo Wilson Sons, é o primeiro terminal de contêineres da Região Nordeste a contar com uma máquina de estufagem de grãos em contêineres. O equipamento possui capacidade para carregar 75 toneladas de grãos por hora e será aplicado, inicialmente, na conteinerização de soja.

O uso do contêiner para movimentar grãos apresenta muitas vantagens, como permitir que a exportação aconteça independentemente das condições climáticas, facilitar a rastreabilidade e reduzir os riscos de contaminação.

“Com isso, o terminal investe na atração de novas cargas e na retenção de investimentos para o estado, auxiliando no crescimento da região”, analisa Patrícia Iglesias, diretora Comercial do Tecon Salvador. “O terminal foca na abertura de novos mercados, atrelado ao trabalho de conteinerização de cargas que costumavam ser movimentadas a granel, como é o caso da soja. Hoje, só a produção baiana é de 3 milhões de toneladas do grão, o que configura uma grande oportunidade”.

A máquina de estufagem foi adquirida junto com outros equipamentos, como três empilhadeiras de contêineres com capacidade para 45 toneladas cada uma e empilhamento de seis metros de altura e uma máquina para estufagem e desova de peças e equipamentos em contêineres, com capacidade para 16 toneladas. Os valores investidos não foram divulgados.

Comentários




Obrigado por comentar!
Erro!