Quinta-feira, 3 de dezembro de 2015 - 9h15
Sulista passa a realizar operações inbound para a Whirlpool
Transportadora abastece a fábrica da companhia em Joinville

A Transportadora Sulista passou a realizar, neste segundo semestre de 2015, operações de transporte inbound para a fabricante de eletrodomésticos Whilrpool. O contrato foi firmado depois da realização de um BID, para o qual a Sulista foi convidada por já ter realizado operações pontuais com produtos acabados da marca.

As novas atividades englobam o transporte de peças de fornecedores de vidro, peças plásticas e cobre. A operação, realizada com carretas do tipo sider, consiste na coleta da carga em diversos fornecedores em São Paulo e no transporte até a fábrica da Whirlpool em Joinville (SC). A descarga na planta também é realizada por uma equipe da Sulista.

“Para nós significa o ingresso em mais um segmento, o de linha branca, um desafio, mas que reforça nossa estratégia de diversificação”, diz João Daniel, supervisor Comercial da transportadora. Desde 2012 a Sulista está trabalhando na diversificação de segmentos de atuação e gradativamente consolidando seu ingresso em novos setores.

“A missão, neste momento, é mostrar a qualidade de nosso trabalho, por meio da pontualidade na coleta e na entrega do material, segurança da carga e fluxo de informações. Além, é claro, do atendimento diferenciado, personalizado. Isto nos dará o passe para novas conquistas dentro deste cliente”, completa o executivo.