Segunda-feira, 22 de janeiro de 2018
Dólar R$ 3,20
Euro R$ 3,91
Tecnologística no LinkedIn
Quarta-feira, 9 de dezembro de 2015 - 10h01
Prosegur compra oito caminhões Scania
Empresa amplia a sua frota destinada ao segmento de cargas especiais com alto valor agregado

A Prosegur, empresa de segurança privada, adquiriu oito novos veículos da Scania para ampliar a sua frota destinada ao segmento de cargas especiais com alto valor agregado. Com a compra, o número de veículos utilizados em suas operações vai de 19 para 27. Os valores envolvidos a negociação não foram revelados.

Os modelos escolhidos foram dois cavalos mecânicos P310 4x2 e seis semipesados P310 6x2. A ampliação na frota foi realizada para atender um crescimento na demanda pelo serviço de transporte de cargas especiais, serviço oferecido pela Prosegur desde 2011, quando a companhia montou uma solução reunindo todas as fases da operação em um único fornecedor.

A frota será utilizada no transporte desde cargas como joias, relógios, dinheiro e barras de ouro até itens com alto risco de sinistralidade, como eletroeletrônicos, celulares, medicamentos, cigarro, microprocessadores e cartões telefônicos.

De acordo com Alessandro Abrahão, diretor geral de Logística de Valores da Prosegur no Brasil, são vários os fatores que aumentam a procura pelo transporte de cargas especiais. Um deles é a expressiva e crescente participação do modal rodoviário no transporte de cargas no Brasil. Apesar de ser um modal importante para o transporte de cargas, a rodovia apresenta maior vulnerabilidade a ataques e roubos. “Nesse contexto, cresce a necessidade de uma solução que ultrapasse a expectativa do serviço convencional, oferecendo itens de segurança que dificultem a ação criminal”, diz.

A MTX Blindados está fazendo a adaptação dos caminhões e carretas. A Prosegur também adquiriu o programa de manutenção para tornar a operação ainda mais rentável. “Para trafegar com o peso desta cabine blindada, são necessários chassis de maior robustez como os Scania. Impressionamos o cliente com as capacidades de nossos eixos dianteiros e traseiros. Um caminhão neste tipo de trabalho não pode quebrar e a qualidade e confiabilidade do produto Scania é um diferencial”, afirma Victor Carvalho, diretor de Vendas da Scania no Brasil.

Comentários




Obrigado por comentar!
Erro!