Segunda-feira, 22 de janeiro de 2018
Dólar R$ 3,20
Euro R$ 3,91
Tecnologística no LinkedIn
Quarta-feira, 20 de janeiro de 2016 - 10h19
ANTT abre audiência pública para concessão de ferrovia entre Goiás e Mato Grosso do Sul
Trecho de 1.000 km liga Ouro Verde e Três Lagoas, cortando 33 municípios de quatro estados

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) abriu ontem, dia 19 de janeiro, a Audiência Pública nº 001/2016, com o objetivo de colher subsídios para aprimorar os estudos técnicos e as minutas de edital e de contrato para a concessão da ferrovia entre os municípios de Ouro Verde de Goiás (GO) e Três Lagoas (MS).

A concessão do trecho, que totaliza 1.000 km de malha férrea, está prevista na segunda etapa do Programa de Investimentos em Logística (PIL) do governo federal.

Contribuições podem ser enviadas até as 18 horas do dia 19 de fevereiro e os interessados ainda poderão participar de sessões presenciais que acontecerão em Anápolis (GO), Três Lagoas e Brasília. Mais informações podem ser encontradas no portal do PIL.

A ferrovia em questão passará por 33 municípios nos estados de Goiás, Minas Gerais, São Paulo e Mato Grosso do Sul. Trata-se de uma continuação da Ferrovia Norte-Sul (FNS) nos estados de Goiás e São Paulo e encontra-se atualmente em fase final de construção pela Valec.

A chegada da malha férrea ao município de Estrela d’Oeste (SP) permitirá a conexão da Ferrovia Norte-Sul com a América Latina Logística (ALL) Malha Paulista, possibilitando o escoamento de carga para o Porto de Santos (SP).

Comentários




Obrigado por comentar!
Erro!