Quinta-feira, 13 de dezembro de 2018
Dólar R$ 3,88
Euro R$ 4,41
Tecnologística no LinkedIn
Quinta-feira, 21 de janeiro de 2016 - 8h46
Coopercarga inicia nova operação para a Stemac
Cooperativa passa a transportar geradores e insumos da fábrica de Goiás para as regiões Norte e Nordeste

A Coopercarga iniciou 2016 com a conquista de uma nova operação junto à Semac, empresa que fabrica e comercializa grupos geradores. A cooperativa passou a ser a transportadora exclusiva dos produtos acabados e peças que saem da fábrica de Itumbiara (GO) e têm como destino as regiões Norte e Nordeste do Brasil.

A operação teve início no dia 1º de janeiro e é realizada com carretas siders e graneleiras da Coopercarga, que possui uma frota composta por um total de 1.900 veículos. As entregas são realizadas nos clientes finais da Stemac. A expectativa é que sejam realizadas cerca de 50 viagens mensais.

As empresas já trabalhavam juntas desde 2012, com a Coopercarga realizando o transporte dos produtos da Stemac a partir da cidade de Porto Alegre para outras regiões do Brasil. A fábrica de Itumbiara entrou em operação em 2013 e agora a Stemac realizou uma concorrência para o transporte com destino ao Norte e ao Nordeste, vencida pela cooperativa.

Segundo o diretor Comercial da Coopercarga, Paulo Simioni, a nova operação poderá abrir ainda mais portas junto ao cliente. “A exclusividade nas rotas Norte e Nordeste poderão gerar oportunidades de aumento de volume nestas regiões, além de possibilitar futuras negociações em outras regiões do país. Seguiremos buscando a melhoria contínua da operação com foco em atender com excelência o nosso cliente”, destaca.

O gerente de Logística da Stemac, Aguinaldo Mota, explica que todos os processos logísticos da indústria estão sendo otimizados para que haja um fortalecimento duradouro com os fornecedores de transporte. “Sempre buscamos melhorar os fluxos de maneira que beneficie os motoristas e transportadores, porque sabemos da importância deles. Se eles estiverem satisfeitos, teremos ganhos de tempo e uma parceria de longo prazo”.

Comentários




Obrigado por comentar!
Erro!