Terça-feira, 23 de outubro de 2018
Dólar R$ 3,69
Euro R$ 4,24
Tecnologística no LinkedIn
Quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016 - 10h19
Capital Realty registra crescimento de 7% em 2015
Este ano, a empresa trabalha na construção de um quarto condomínio no Rio Grande do Sul

A Capital Realty, empresa especializada em desenvolvimento e na administração de condomínios logísticos, apresentou um crescimento de 7% em 2015, na comparação com o ano anterior.

Para o presidente da Capital Realty, Rodrigo Demeterco, o saldo se deve aos investimentos realizados, promovendo o bom relacionamento e a satisfação de seus clientes, que já dispunham de infraestrutura e localização privilegiada. Segundo ele, o ano passado foi atípico em relação aos negócios, principalmente devido às indecisões das empresas. “Elas estavam aguardando a movimentação do mercado, que estava indefinido devido a questões econômicas e políticas. Por isso, o foco foi no relacionamento com os clientes. Um exemplo do investimento que realizamos foi a contratação de mais profissionais de engenharia de manutenção, que promovem melhorias em nossas estruturas e atendem às demandas de nossos clientes. Com isso, obtivemos o fortalecimento da gestão de propriedades e concierge”, explica.

Atualmente, a Capital Realty possui três condomínios logísticos em todos os estados da Região Sul: no Paraná o Mega Centro Logístico Curitiba, em Santa Catarina o Mega Centro Logístico Itajaí e, no Rio Grande do Sul, o Mega Centro Logístico Esteio. Além disso, há dois empreendimentos dedicados a um único cliente (built to suit), localizados em Cubatão (SP) e Colombo (PR).

Demeterco destaca que o movimento de flight-to-quality – quando as empresas mudam de imóvel em busca

de melhor qualidade –, reforça as vantagens nas instalações em condomínios logísticos. “O mercado exige que a empresa possua um ambiente mais completo e que ofereça soluções eficientes tanto na armazenagem quanto na distribuição dos produtos, e os condomínios logísticos podem fornecer isso”, diz.

Atualmente, a empresa está desenvolvendo um quarto condomínio, que também vai levar a bandeira Mega. O empreendimento será localizado em Canoas (RS) e contará com até 165 mil m² de área total construída. A obra do empreendimento já teve início, com o começo da terraplanagem. Também estão previstas ampliações dos Megas de Itajaí e Curitiba.

Comentários




Obrigado por comentar!
Erro!