Quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016 - 10h13
Ocean Connect LCL Premium, da DHL
Com o serviço, caso uma carga fracionada não possa ser enviada por navio na semana prevista, a DHL cobre os custos de envio pelo modal aéreo

A DHL Global Forwarding lança no mercado o serviço Ocean Connect LCL Premium, para o transporte marítimo de carga fracionada (LCL, sigla para less than container load). Nesta modalidade, caso a carga não possa ser enviada por navio na semana prevista, a DHL cobre os custos do transporte pelo modal aéreo.

Com a novidade, clientes com prazos de entrega apertados para cargas fracionadas poderão contar com a confiabilidade e a agilidade do transporte aéreo, se necessário, já incluso em um só serviço.

O Ocean Connect LCL Premium também oferece outros benefícios, como grande variedade de destinos, maiores rotas e alcance dos serviços de cargas fracionadas, presença em 180 países, com cerca de 70 gateways e acesso a 45 mil point pairs, com mais de mil serviços de cargas LCL semanais ininterruptos.

Além disso, 97% das importações de cargas fracionadas da DHL são feitas em contêineres consolidados da própria empresa. Na área de exportação de cargas LCL, a DHL Global Forwarding também oferece transporte terrestre gratuito para embarques internacionais via Porto de Santos (SP), a partir das cidades do Rio de Janeiro, Curitiba, Itajaí (SC) e Porto Alegre.