Segunda-feira, 16 de janeiro de 2017
Dólar R$ 3,22
Euro R$ 3,42
Tecnologística no LinkedIn
Sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016 - 13h56
Infor realiza pesquisa sobre tecnologia com empresas de logística
Segundo dados apurados, 40% das empresas do setor querem investir em nuvem, 57% em e-commerce e 43% em mobilidade

A Infor, empresa especializada no desenvolvimento de aplicações para empresas e para a indústria, divulgou resultados de uma recente pesquisa conduzida em parceria com a TechValidate. Segundo os dados do estudo, investimentos em soluções em nuvem serão prioridade nas empresas de distribuição e logística.

Os resultados mostram que 40% dos respondentes são favoráveis em considerar o investimento em soluções de nuvem nos próximos 12 meses, enquanto 32% das companhias entrevistadas estão hospedadas em um ambiente de nuvem e 14% têm planos de mudar de aplicativos on-premise para a nuvem.

Segundo a empresa, à medida que os distribuidores investem em melhorias para se diferenciar e reduzir custos em um cenário altamente competitivo, a nuvem permite que o ambiente se torne uma opção viável para ajudar a mitigar custos de TI. “A nuvem é importante para empresas de distribuição porque a mudança de modelo de negócios tem atraído novas oportunidades de crescimento e ampliado a quantidade de desafios”, afirma Kelly Squizzero, diretora de Estratégia para Indústria e Soluções da Infor Distribuição.

A pesquisa também mostrou que, além do investimento em nuvem, 57% dos distribuidores planejam investir em soluções de e-commerce nos próximos doze meses e 44% citaram as vendas online como um importante driver para o crescimento dos negócios.

A mobilidade também é um fator chave para 43% dos respondentes, que já planejam investir em aplicações móveis.

A mobilidade pode gerar alta produtividade ao permitir que os usuários acessem dados a qualquer momento por um dispositivo móvel. Isso pode ser particularmente positivo para os empregados que estão sempre em movimento, como executivos de contas ou gerentes de armazéns, que podem receber updates em tempo real quando estão longe de suas mesas.

Comentários




Obrigado por comentar!
Erro!