Sábado, 16 de dezembro de 2017
Dólar R$ 3,30
Euro R$ 3,87
Tecnologística no LinkedIn
Segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016 - 10h57
Plataforma para gestão de terminais, da Athenas
Sistema TOS+ pode receber extensões customizadas de acordo com as necessidades do cliente

A Athenas, empresa especializada em tecnologia voltada para a logística, disponibiliza no mercado o Terminal Operating System Plus (TOS+), uma plataforma que permite automatizar todos os processos operacionais e de gestão de terminais logísticos.

O sistema otimiza as operações ao integrar hardware e software, com o diferencial de agregar em uma única ferramenta uma solução multiterminais, multicarga e multimodal. Por sua característica modular, ele se adapta a terminais de grande, médio ou pequeno portes, sempre atendendo aos requisitos e às regulamentações nacionais e internacionais.

Desenvolvido para funcionar na web, o TOS+ reduz a burocracia e o retrabalho causados pelo uso de sistemas manuais ou não integrados. Dentre os processos controlados pela plataforma estão o agendamento da entrega, o recebimento e a pesagem da carga, a comunicação com os sistemas da Receita Federal, a identificação biométrica de profissionais no local, o posicionamento da carga no pátio e até a cobrança dos serviços. De forma automática, o TOS+ coleta todos os dados exigidos pelo Siscarga, envia os arquivos, recebe as liberações e transmite as informações aos operadores.

A solução pode receber diversos plug-ins voltados para diferentes necessidades dos terminais. Assim, é possível criar a parametrização para todos os modais e para todos os tipos de carga, como contêineres, carga geral e granel. O TOS+ oferece ainda uma solução para o sistema de gestão das áreas Comercial e Financeira, incluindo a integração com os sistemas de gerenciamento ERP disponíveis no mercado.

Com interface simples e visualização em três dimensões, o TOS+ também pode receber extensões customizadas de acordo com as necessidades específicas de cada cliente.

Para que a plataforma esteja em constante evolução e receba melhorias contínuas, a Athenas investe em uma construção colaborativa, homologando programadores e arquitetos de software que desejam desenvolver novas aplicações integradas. A empresa já firmou parcerias com a SeaboxTech, de scanners, optical character recognition (OCR) e equipamentos de raios-x, a LogPyx, de gerenciamento de pátios e otimização de rotas, e a FCamara e a Modal, ambas de tecnologia e serviços.

Comentários




Obrigado por comentar!
Erro!