Quinta-feira, 18 de outubro de 2018
Dólar R$ 3,68
Euro R$ 4,24
Tecnologística no LinkedIn
Terça-feira, 1 de março de 2016 - 15h32
Riogaleão passa a receber primeiro voo cargueiro regular da Europa
Cargolux fará operação semanal utilizando uma aeronave Boeing 744F

O Riogaleão Cargo, terminal de cargas do Aeroporto Internacional Tom Jobim (RJ), passa a receber, neste mês de março, sua primeira rota regular exclusivamente de carga vinda da Europa. A Cargolux, empresa de Luxemburgo, realizará um voo semanal com destino ao aeroporto fluminense.

No dia 26 de fevereiro, a companhia europeia realizou uma viagem fretada especial que antecedeu as operação regulares – que terão início no dia 4 de março – utilizando um Boeing 747-800 com 96 toneladas de carga a bordo. A rota será feita por uma aeronave Boeing 744F e acontecerá toda sexta-feira. Com a novidade, o Riogaleão Cargo poderá receber até 110 toneladas de carga a mais por semana.

Riogaleão Cargo

“Desde que assumimos a operação do Aeroporto Internacional Tom Jobim estamos investindo em roadshows por todo o mundo. A vinda da Cargolux consolida nossos esforços em criar novas oportunidades de mercado e colocar o Rio de Janeiro na rota das maiores empresas cargueiras”, avalia Patrick Fehring, diretor do Riogaleão Cargo.

Além do potencial de crescimento dos negócios entre Brasil e Europa e de oportunidades no mercado farmacêutico, a crescente demanda por capacidade de frete no período dos Jogos Olímpicos Rio 2016 foi um dos impulsionadores para a confirmação da nova operação.

“A Cargolux tem o prazer de adicionar o Rio de Janeiro aos seus destinos já existentes no Brasil. Estamos ansiosos para continuar a servir o mercado brasileiro no longo prazo e desenvolver ainda mais esta rota”, analisa Niek van der Weide, vice-presidente executivo de Vendas e Marketing da Cargolux.

Comentários




Obrigado por comentar!
Erro!