Terça-feira, 17 de julho de 2018
Dólar R$ 3,86
Euro R$ 4,52
Tecnologística no LinkedIn
Terça-feira, 8 de março de 2016 - 12h06
Depois de um ano de operação do Brazil Wings, Panalpina divulga balanço
Depois de um ano de operação, Brazil Wings, da Panalpina, divulga balanço

O Grupo Panalpina, fornecedor mundial de soluções para a cadeia de suprimentos, divulgou em março um balanço do Brazil Wings, serviço de transporte aéreo de cargas que interliga Hong Kong, na China, Huntsville, nos Estados Unidos, e Campinas, em São Paulo. O serviço movimentou em 12 meses mais de 7 mil toneladas.

O resultado é considerado de alta relevância para a empresa, visto que 40% de sua receita operacional deriva dos serviços aéreos. “O modal aéreo está no nosso DNA e a demanda pelo serviço consolida ainda mais essa posição. Entretanto, o Brazil Wings é uma operação logística que combina, além do transporte aéreo, a armazenagem, consolidação e desembaraço aduaneiro, ou seja, é uma operação completa, e é muito reconfortante testemunhar a confiança que o mercado internacional deposita na Panalpina como operador logístico”, afirma o Gustavo Paschoa, diretor de Vendas e Marketing da Panalpina Brasil.

O Brazil Wings é parte do acordo de longo prazo entre Panalpina e companhia aérea Atlas Air e reforça a atuação da empresa nos processo de importação de volumes de alto valor agregado. Desde março do ano passado, as cargas mais recorrentes foram de equipamentos aeronáuticos, eletrônicos, autopeças e farmacêuticos. “O serviços vem se consolidando rapidamente e a demanda tende a aumentar. Um dos diferenciais que oferecemos é contar com profissionais brasileiros em nosso hub de Huntsville, nos Estados Unidos no controle de qualidade e de processos do nosso voo”, diz o diretor de frete aéreo da Panalpina Brasil, René Genofre.

Com dois voos semanais em aeronaves cargueiras Boeing 747-400 da Atlas Air, o serviço apresenta um transit time de até 48 horas de Hong Kong até o Aeroporto de Viracopos, SP, com escala em Huntsville, no Alabama, EUA. Os voos de vindas para o Brasil são totalmente dedicados, ou seja, toda a capacidade da aeronave é oferecida apenas a Panalpina. “O fato de oferecermos capacidade cargueira programada para o Brasil a partir de um aeroporto com menor fluxo e prioritariamente cargueiro é um diferencial importante para os nossos clientes”, diz. A empresa também oferece serviços diários de transporte rodoviário conectando mais de dez grandes cidades americanas a Huntsville.

Comentários




Obrigado por comentar!
Erro!