Quarta-feira, 24 de janeiro de 2018
Dólar R$ 3,23
Euro R$ 3,98
Tecnologística no LinkedIn
Sexta-feira, 18 de março de 2016 - 14h21
China Cosco Shipping transportará minério de ferro da Vale
Companhia brasileira já utilizava os serviços da Cosco, que se fundiu ao China Shipping Group, formando a nova empresa

A Vale assinou hoje, dia 18 de março, um contrato de afretamento com a companhia de navegação China Cosco Shipping para o transporte de minério de ferro. O acordo entre as empresas prevê a movimentação de cerca de 16 milhões de toneladas do material por ano.

Ele passará a valer, porém, somente no primeiro semestre de 2018, e terá validade de 27 anos. “Este contrato de afretamento com a China Cosco Shipping é mais um exemplo da parceria de longo prazo entre a Vale e a China”, afirma Murilo Ferreira, presidente da Vale.

A China Cosco Shipping é o resultado da recente fusão das empresas China Ocean Shipping (Cosco), que já possuía um acordo de transporte com a Vale, e de seu concorrente, o China Shipping Group.

O contrato foi assinado por Luiz Meriz, gerente executivo de Navegação e Marketing de Minério de Ferro da Vale, e Ye Weilong, vice-presidente executivo da China Cosco Shipping. A cerimônia de assinatura aconteceu em Pequim, na China, e contou com a presença de Ferreira e do chairman da companhia de navegação, Xu Lirong.

Comentários




Obrigado por comentar!
Erro!