Quinta-feira, 18 de janeiro de 2018
Dólar R$ 3,21
Euro R$ 3,92
Tecnologística no LinkedIn
Terça-feira, 29 de março de 2016 - 11h25
Cooperativa Languiru tem novo CD no Rio Grande do Sul
Espaço está equipado com estruturas de armazenagem fornecidas pela Bertolini

A Cooperativa Languiru, que atua nos segmentos de aves, suínos, embutidos, laticínios, rações e varejo, inaugurou, em janeiro, um novo centro de distribuição localizado no Vale do Taquari (RS), mais precisamente no município de Teutônia.

Situado próximo às unidades industriais da cooperativa, o CD atende ao Vale do Taquari e a regiões vizinhas, como o Vale do Rio Pardo e a cidade de Caxias do Sul. A unidade possui área total de 5.200 m² divididos em dois pavimentos e capacidade para armazenar até 2,4 milhões de litros de leite.

Além disso, o piso superior conta com duas câmaras frias que podem armazenar aproximadamente 260 toneladas de produtos congelados, 80 toneladas de cargas resfriadas e em torno de 320 paletes de laticínios. Na nova estrutura estão alocados os departamentos de Logística, Comercial, Vendas e Operação da cooperativa.

“Em virtude do grande crescimento da Languiru nas áreas do leite, aves e suínos, houve uma necessidade de reforço da estrutura central de distribuição”, explica Dirceu Bayer, presidente da Languiru. “Além disso, é uma exigência do próprio Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, que cobra um local de carregamento único. Isso nos dá um ganho bastante grande em logística, pois o fracionamento que antes era realizado em cada uma das nossas unidades industriais agora é feito em um único CD. Com isso ainda desafogamos as unidades fabris em termos de espaço para estocagem”.

A nova unidade recebeu soluções da Bertolini Sistemas de Armazenagem. No primeiro piso o drive in possibilita a armazenagem dos paletes com o leite e no segundo piso a cooperativa optou pela combinação de drive in e porta-paletes para facilitar a separação de pedidos e envio ao cliente.

“A Bertolini procura desenvolver projetos personalizados, de acordo com a necessidade da empresa. No caso da Languiru, o drive in permite a blocagem na operação e mais quantidade de paletes armazenados, enquanto o porta-paletes garante ao mesmo tempo seletividade e flexibilidade”, destaca o representante Comercial da Bertolini, Guilherme Bertolini Casagranda.

Comentários




Obrigado por comentar!
Erro!