Segunda-feira, 22 de janeiro de 2018
Dólar R$ 3,20
Euro R$ 3,92
Tecnologística no LinkedIn
Segunda-feira, 4 de abril de 2016 - 15h46
Netshoes é o novo operador logístico da americana Midway Labs
E-commerce passa a ser responsável por levar os suplementos alimentares da fabricante norte-americana aos mais de 80 mil pontos de venda no Brasil

A Netshoes anunciou, neste mês de abril, que é a nova responsável por coordenar toda a operação logística no Brasil de suplementos alimentares da empresa Midway Labs. Pelo acordo, válido pelos próximos cinco anos, a Netshoes se torna encarregada de levar mais de 150 produtos da fabricante norte-americana aos varejistas de todo o país.

Para distribuir os suplementos da Midway nos pontos de venda, a Netshoes conta com estrutura composta por três centros de distribuição e tecnologias apropriadas, além da expertise logística disponibilizada para as operações de suas lojas virtuais. Além de abastecer o varejo, o e-commerce ainda disponibilizará a Military Trail, linha de produtos da Midway fabricada nos Estados Unidos.

“Atuamos há mais de 16 anos no varejo, sendo nove deles exclusivamente no comércio eletrônico, com investimentos em infraestrutura logística, que rendeu ao Grupo Netshoes um grande conhecimento nesse tipo de operação. Esse acordo com a Midway faz parte de nossa diversificação de negócios e do plano de crescimento sustentável da empresa com uma nova frente de negócio, além de poder colaborar com a distribuição no mercado de suplementos de alta qualidade”, afirmou Marcelo Chammas, diretor Comercial do Grupo Netshoes.

Para a revenda de suplementos da Midway Labs, todo o contato dos varejistas interessados na comercialização permanece de forma direta com a fabricante norte-americana, que – mediante a demanda – aciona a frente de negócios B2B do Grupo Netshoes para dar prosseguimento às solicitações. Com os pedidos consolidados, o e-commerce coordena todo o processo junto às fábricas da Midway para que sejam estocados nos seus CDs e, a partir deles, sejam direcionados para os mais de 80 mil pontos de venda.

“Com seu reconhecido know-how em logística e grande capacidade de armazenagem e distribuição, a Netshoes é a parceira ideal para os ambiciosos planos da Midway USA no Brasil. Com eles, aumentaremos nossa eficiência na distribuição junto ao B2B, ampliaremos nossa presença e poderemos oferecer a um público cada vez mais amplo produtos de alta qualidade, importados diretamente de nossas fábricas nos Estados Unidos”, disse Julio Cole, vice-presidente da Midway USA.

De acordo com os executivos das empresas, há a perspectiva de expansão do acordo para a Argentina e para o México, os outros dois países onde o Grupo Netshoes mantém operações atualmente. As duas partes também estudam o desenvolvimento conjunto de novos produtos.

Neste primeiro momento, o suporte logístico à Midway atende às fábricas localizadas nos Estados Unidos e também à unidade fabril brasileira, localizada em Anápolis (GO). Para o futuro, estuda-se a possibilidade de viabilizar a importação de suplementos fabricados pela Midway na Áustria, França, Portugal e Espanha.

Comentários




Obrigado por comentar!
Erro!