Quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018
Dólar R$ 3,24
Euro R$ 4,00
Tecnologística no LinkedIn
Quinta-feira, 14 de abril de 2016 - 15h19
Infraero instala novo monitor de temperatura no teca de Vitória
O equipamento avalia, configura e armazena dados de temperatura, umidade, tempo, pressão e voltagem

O Terminal de Logística de Carga (teca) do Aeroporto Eurico de Aguiar Salles, em Vitória, conta agora com um sistema de monitoramento eletrônico de temperaturas de suas câmaras refrigeradas. Foram adquiridas cinco unidades do equipamento, que avalia, configura e armazena continuamente dados de temperatura, umidade, tempo, pressão e voltagem, permitindo a modificação dos parâmetros de operação dos instrumentos com segurança e precisão, em tempo real.

Instalada no mês de março, a ferramenta proporciona maior controle e segurança, eliminando a necessidade de fazer o controle de temperatura manualmente. Isso possibilita que o teca amplie o volume de cargas movimentadas, já que alguns produtos, como itens farmacêuticos e médico-hospitalares, necessitam de temperaturas específicas para serem armazenados.

O aparelho foi adquirido visando atender às exigências da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) quanto à necessidade de monitoramento e controle das áreas refrigeradas. É composto por dispositivos conhecidos como data-loggers, que obtêm as informações das áreas vistoriadas a cada cinco minutos e descarregam em um computador com software próprio via porta USB.

Outros aeroportos do país também utilizam o monitoramento eletrônico de temperatura, como os de Manaus, São Luís e Porto Alegre. As câmaras frias são usadas pelos clientes desses terminais que têm cargas que precisam ser armazenadas em locais com temperatura e umidades controladas.

Comentários




Obrigado por comentar!
Erro!
Notícias relacionadas