Terça-feira, 23 de outubro de 2018
Dólar R$ 3,69
Euro R$ 4,23
Tecnologística no LinkedIn
Segunda-feira, 18 de abril de 2016 - 12h20
Luft e Brink’s firmam parceria para o transporte seguro de medicamentos
Operações com cargas que demanda temperatura controlada utilizarão veículos especiais

A Luft Healthcare, divisão do Grupo Luft especializada em soluções logísticas para as áreas farmacêutica e cosmética, estabeleceu uma parceria com a Brink’s, empresa de transporte e logística de valores, para a movimentação de cargas de alto valor que demandam temperatura controlada.

O objetivo da novidade é oferecer mais qualidade na gestão integrada da cadeia logística de produtos para o mercado de saúde, combinada à garantia de altos padrões de segurança no transporte. Para isso, a Brink’s apresentou, durante a Intermodal South America, os primeiros trucks blindados e refrigerados do Brasil.

Os veículos estão disponíveis em três tamanhos. O menor da série tem 8 metros de comprimento e capacidade para armazenar 2,5 toneladas. Os outros dois modelos possuem 10,5 e 11 m de comprimento e comportam até 9 t. A temperatura do compartimento de cargas dos novos trucks blindados e refrigerados pode variar de 2 a 8 graus Celsius.

A Brink’s é a única empresa do segmento de transporte e logística de valores que tem em sua frota caminhões desse tipo. “Queremos oferecer a maior gama de soluções para atender às necessidades de nossos clientes. Existem cargas específicas que precisam de um armazenamento especial, e foi pensando em atender a essas demandas que ampliamos nossa frota com esses modelos”, explica Roberto Martins, diretor de Logística Segura da Brink’s Brasil.

Foi justamente a partir dessa novidade que surgiu a parceria com a Luft, visando oferecer serviços de transporte de produtos para saúde humana de alto valor agregado com segurança de alto padrão, ampla cobertura securitária, total rastreabilidade da carga, consolidação de embarques em um único veículo e redução dos impactos ambientais.

“A Brink’s é mundialmente conhecida pela sua expertise em logística segura, e essa parceria trará resultados importantes para as duas companhias. Aliança estratégica e inovação são as marcas deste acordo operacional”, afirma Telma Santoro, diretora-geral da Luft. “Esta parceria abre a oportunidade de transporte e outros serviços para medicamentos de alto valor, de forma mais segura e absolutamente controlada, que se traduz em um modelo econômico mais competitivo”, completa a executiva.

Comentários




Obrigado por comentar!
Erro!