Segunda-feira, 22 de outubro de 2018
Dólar R$ 3,68
Euro R$ 4,22
Tecnologística no LinkedIn
Terça-feira, 10 de maio de 2016 - 12h35
Porto de Dunquerque promove evento sobre exportação
Foram apresentadas as vantagens de utilizar o Porto de Dunquerque para enviar produtos para a Europa, além das características de sua operação

Representantes do Porto de Dunquerque, que se localiza na cidade do mesmo nome ao norte de França, realizaram hoje, dia 10 de maio, em São Paulo, um café da manhã temático sobre a mutualização dos fluxos: como exportar para os principais mercados europeus mantendo o valor agregado de seu produto. O evento teve apoio da Business France, agência nacional de apoio à internacionalização da economia francesa.

O evento foi voltado a exportadores brasileiros que possam ter interesse em utilizar o porto. Foram apresentadas as vantagens de utilizar o Porto de Dunquerque para enviar produtos para a Europa, além das características de sua operação.

O porto conta com terminais exclusivos de aço, açúcar e grãos, em 470 acres dedicados à logística. O complexo se divide em porto este, com cais especializados na manipulação de cargas convencionais, como cobre, tubulações, madeiras e bens manufaturados, e porto oeste, que permite chamadas rápidas de rotação para o porta-contêineres e para todos os tipos de embarcações. É também acessível aos maiores porta-contêineres, como VLCCs e portadores de minérios e carvão, com um draft em excesso de 20 metros.

Comentários




Obrigado por comentar!
Erro!